AO VIVO
Esporte

Chelsea elimina Palmeiras no Mundial de Clubes e enfrentará o Fluminense na semifinal

Com gols de Cole Palmer e um lance infeliz que resultou em gol contra do goleiro Weverton, o time inglês superou o Alviverde.

Da Redação
05/07/25 às 07h48
Imagem: GE

O Chelsea venceu o Palmeiras por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (4), no Lincoln Financial Field, nos Estados Unidos, e garantiu vaga na semifinal do Mundial de Clubes 2025. Com gols de Cole Palmer e um lance infeliz que resultou em gol contra do goleiro Weverton, o time inglês superou o Alviverde, que chegou a empatar com um belo gol de Estêvão, mas não conseguiu manter o placar.

Desde os primeiros minutos, o Chelsea dominou a posse de bola e demonstrou superioridade tática. O primeiro gol veio aos 15 minutos da etapa inicial. Após lançamento de Chalobah, Palmer dominou entre os marcadores, driblou dois defensores e chutou rasteiro no canto direito, sem chances para Weverton. O Palmeiras, desorganizado, ainda viu o adversário criar mais chances e obrigar o goleiro brasileiro a fazer boas defesas.

O Verdão reagiu apenas nos minutos finais do primeiro tempo, com chances criadas por Vanderlan e Allan. No retorno do intervalo, a equipe voltou mais ofensiva e chegou ao empate aos sete minutos. Em jogada pela direita, Richard Ríos cruzou rasteiro para Estêvão, que girou e finalizou com força. A bola bateu no travessão, na trave e entrou, deixando tudo igual.

Embalado pelo empate, o Palmeiras pressionou. Paulinho e Vitor Roque criaram boas jogadas, mas o time inglês respondeu na mesma medida. Madueke obrigou Weverton a nova intervenção, até que, aos 37 minutos do segundo tempo, o Chelsea voltou à frente. Em escanteio curto, Gusto recebeu e cruzou rasteiro, a bola desviou em Giay, bateu no braço de Weverton e entrou — gol contra que determinou o resultado final.

Nos acréscimos, o Chelsea quase ampliou com chutes de João Pedro e Madueke, ambos defendidos por Weverton, que ainda evitou uma goleada maior.

 

Com a vitória, o Chelsea enfrenta o Fluminense na semifinal. O time carioca venceu o Al-Hilal por 2 a 1 mais cedo e agora reencontrará o rival inglês, revivendo o embate entre brasileiros e europeus no torneio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.