AO VIVO
Esporte

Clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG termina com 23 expulsões

O caso agora deve ser analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, que poderá aplicar punições adicionais aos atletas envolvidos.

Da Redação
09/03/26 às 10h32
Ao total, foram 23 expulsões na final do Campeonato Mineiro, disputada no Mineirão. (Foto: Rodney Costa/ZIMEL PRESS)

Uma confusão generalizada após o apito final do clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro resultou em 23 expulsões na final do Campeonato Mineiro, disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.

A informação consta na súmula do árbitro Matheus Candançan, divulgada na madrugada desta segunda-feira (9). No documento, o juiz detalha que a confusão começou após um desentendimento envolvendo o goleiro Everson, do Atlético-MG, e o meia Christian, do Cruzeiro.

Segundo o relato da arbitragem, Everson reagiu com violência após sofrer uma falta. A súmula aponta que o goleiro “agiu com brutalidade” ao atingir com o joelho o rosto de um adversário, o que deu início à briga generalizada em campo.

Na sequência, o árbitro também relatou que Christian atingiu a cabeça de Everson com a canela, usando força excessiva quando a bola já estava sob posse do goleiro, o que agravou ainda mais a situação, conforme divulgado pelo GE.

De acordo com o documento, o tumulto foi tão intenso que não foi possível apresentar os cartões vermelhos individualmente no momento da confusão. Mesmo assim, todos os envolvidos foram posteriormente registrados como expulsos na súmula.

Nas demais ocorrências, o árbitro justificou as expulsões afirmando que os jogadores participaram da briga, desferindo socos e pontapés contra adversários após o término da partida.

Jogadores expulsos

Cruzeiro:

Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, João Marcelo, Villalba, Kauã Prates, Christian, Lucas Romero, Matheus Henrique, Walace, Gerson e Kaio Jorge.

Atlético-MG:

Everson, Gabriel Delfim, Preciado, Lyanco, Ruan Tressoldi, Junior Alonso, Renan Lodi, Alan Franco, Alan Minda, Cassierra e Hulk.

De acordo com GE, o caso agora deve ser analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, que poderá aplicar punições adicionais aos atletas envolvidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.