AO VIVO
Esporte

Comercial empata com União ABC e vê Aquidauanense disparar na liderança da Série B

Colorado abriu o placar e jogou com um a mais, mas sofreu empate nos acréscimos; Misto também empatou e perdeu chance de entrar no G2.

Da Redação - Hojemais Três Lagoas
12/07/26 às 20h53
(Foto: Yasmim Soares)

A quarta rodada da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense terminou com dois confrontos que mexeram com a classificação neste domingo (12). O Taveirópolis venceu o Campo Grande por 2 a 0 e se aproximou da zona de acesso, enquanto Comercial e União ABC ficaram no empate e deixaram o Aquidauanense disparar na liderança.

Taveirópolis vence e sonha com o acesso

No Estádio Jacques da Luz, o Taveirópolis conquistou uma vitória fundamental na luta pela elite do futebol sul-mato-grossense. A equipe derrotou o Campo Grande por 2 a 0 e reduziu para apenas um ponto a diferença para o G2.

O primeiro gol saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Jota fez boa jogada pela esquerda e encontrou Ulhôa, que acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro. Na etapa final, aos 32 minutos, Lucas subiu mais alto após cruzamento e marcou de cabeça, decretando o placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Taveirópolis chegou aos seis pontos e assumiu a quinta colocação, a um ponto do G2, ocupado por Aquidauanense (nove pontos) e União ABC (sete pontos). O Campo Grande segue na lanterna, com apenas um ponto em quatro partidas.

Comercial empata e perde chance de liderança

No outro jogo, o Comercial desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança da Série B. No sábado (11), no Estádio Jacques da Luz, o Colorado empatou em 1 a 1 com o União ABC e viu o Aquidauanense assumir a ponta da tabela.

O Comercial abriu o placar aos nove minutos. Bruninho cobrou falta e Rikelmer cabeceou firme para fazer 1 a 0. O time ainda atuou boa parte da partida com um jogador a mais, mas sofreu o gol de empate nos acréscimos da etapa final. Aos 47 minutos, após escanteio, Pedro Henrique apareceu livre para cabecear e decretar o 1 a 1.

Com o resultado, Comercial, União ABC e Misto EC dividem a segunda colocação, todos com sete pontos, dois atrás do líder Aquidauanense, que soma nove.

Misto também perde chance

Quem também deixou escapar a oportunidade de entrar na zona de acesso foi o Misto EC. Jogando no Estádio Madrugadão, em Três Lagoas, a equipe ficou no empate sem gols com o São Gabriel e permaneceu com sete pontos, empatada com Comercial e União ABC.

Com apenas quatro rodadas disputadas, a briga pelas duas vagas na Série A de 2027 segue aberta e promete equilíbrio nas próximas semanas.

Próximos jogos

Na quinta rodada, o Taveirópolis volta a campo na sexta-feira (17), às 19h30, quando recebe o Sete de Setembro, novamente no Jacques da Luz. Já o Campo Grande tenta sua primeira vitória no sábado (18), às 19h, diante do Comercial, também em Campo Grande.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  12/09/26 às 09h21
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WÉSLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.