AO VIVO
Esporte

Copa MS começa em 28 de outubro e vale vaga na Copa do Brasil 2027

Seis clubes disputam o torneio, que teve o calendário ajustado para a entrega da documentação exigida para os jogos.

Da Redação
28/09/26 às 08h12
Copa MS 2026 (Imagem: Divulgação/FFMS)

A Copa MS 2026 começará em 28 de outubro . A nova data foi definida pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e pelos clubes participantes para ampliar o prazo de apresentação dos documentos necessários à realização das partidas.

O torneio reunirá seis equipes que disputaram as Séries A e B do Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2026 . Além de manter os clubes em atividade no segundo semestre e servir de preparação para a Série A de 2027, a competição dará ao campeão a terceira vaga de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil de 2027 .

Copa MS estreia com jogos em Dourados e Campo Grande

A primeira rodada terá dois confrontos no dia 28 de outubro . Às 15h , o Dourados AC recebe o CD 7 de Setembro no Estádio Douradão, em Dourados. Às 19h30 , São Gabriel EC e CE União ABC jogam no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

O FC Pantanal SAF estreia em 31 de outubro , às 16h , contra o São Gabriel EC, também no Jacques da Luz. O CE Naviraiense entra em campo em 1º de novembro , às 16h , diante do Dourados AC, no Estádio Virotão, em Naviraí.

Com a mudança no calendário, os jogos da fase final continuam previstos para 29 de novembro e 6 de dezembro .

Clubes terão mais prazo para cumprir exigências de segurança

Antes das partidas, as equipes precisam apresentar os laudos obrigatórios e a documentação referente à segurança dos estádios, aos brigadistas e às ambulâncias. Segundo a proposta do ajuste, o prazo adicional permitirá concluir essas providências para que os jogos atendam aos requisitos da competição e às condições de segurança de atletas, profissionais e torcedores.

A FFMS apresentou a Copa MS aos clubes em agosto como parte do planejamento para dar continuidade ao calendário estadual e ligar a temporada de 2026 à de 2027. O presidente da federação, Estevão Petrallás , afirmou na ocasião que o torneio permitirá às equipes seguir trabalhando, avaliar atletas e se preparar para a próxima Série A, além de manter clubes e profissionais em atividade.

O campeão se juntará ao Operário Futebol Clube SAF e à Associação Atlética Bataguassu entre os representantes de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil de 2027 .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WÉSLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.