AO VIVO
Esporte

Costa do Marfim x Noruega define adversário do Brasil nas oitavas de final da Copa

Duelo acontece nesta terça (30) às 13h em Dallas; vencedor pega a Seleção Brasileira no domingo (5) em Nova Jersey.

Da Redação
30/06/26 às 08h03
Foto: Justin Setterfield/Getty Images

A segunda fase da Copa do Mundo entra em seu segundo dia de disputa nesta terça-feira (30) com três partidas programadas. O confronto que mais interessa ao Brasil é o duelo entre Costa do Marfim e Noruega, que definirá o adversário da Seleção nas oitavas de final, após a vitória brasileira por 2 a 1 sobre o Japão na segunda-feira . A programação do dia ainda conta com França x Suécia e México x Equador.

Costa do Marfim x Noruega: confronto direto por vaga contra o Brasil

Costa do Marfim e Noruega se enfrentam a partir das 13h (horário de MS) em Dallas. O vencedor do duelo será o próximo adversário do Brasil, que garantiu classificação de forma dramática com gol de Gabriel Martinelli nos acréscimos contra o Japão . As duas seleções chegam ao confronto com campanhas idênticas na fase de grupos: duas vitórias e uma derrota, ambas na segunda colocação de suas chaves.

A Costa do Marfim venceu Equador e Curaçao, mas foi derrotada pela Alemanha com gol nos minutos finais. A Noruega superou Iraque e Senegal, mas perdeu para a França quando a equipe francesa atuou com time reserva.

Noruega aposta no ataque; Costa do Marfim tem Kessié como referência

A Noruega tem como principal trunfo o ataque. Erling Haaland marcou quatro gols na primeira fase e aparece como vice-artilheiro da Copa do Mundo. Ao seu lado, Martin Odegaard, Alexander Sorloth e Antonio Nusa completam um quarteto ofensivo que tem sido um dos mais perigosos do torneio.

Pela Costa do Marfim, as principais referências são o atacante Yan Diomandé e o capitão Franck Kessié, que já atuou no futebol brasileiro.

Histórico do Brasil contra os possíveis adversários

O histórico em Copas do Mundo traz lembranças distintas para a Seleção Brasileira. Em 1998, o Brasil foi derrotado pela Noruega por 2 a 1 – aliás, nunca venceu os europeus nos quatro confrontos entre as equipes. Já diante da Costa do Marfim, a única partida em Mundiais terminou com vitória brasileira por 3 a 1, na fase de grupos da Copa de 2010.

O confronto entre Costa do Marfim e Noruega tem início às 13h (horário de MS) e terá transmissão da TV Globo, sportv, Globoplay, SBT e CazéTV. laborum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.