AO VIVO
Esporte

Jogos Abertos de MS 2026 tem calendário definido com regionais em seis cidades

Maracaju, Antônio João, Nova Andradina, Brasilândia, Rochedo e Jardim recebem etapas.

Da Redação
13/03/26 às 10h13
Imagem: Arquivo

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) definiu as seis cidades que receberão as fases regionais dos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (JAMS) em 2026. A competição acontece entre abril e setembro e contará com a participação de 49 municípios, 215 equipes e cerca de 4 mil atletas e integrantes de delegações.

As disputas serão realizadas nas modalidades de handebol, voleibol, futsal e basquetebol, reunindo equipes adultas de diferentes regiões do estado. A escolha das sedes levou em consideração critérios como estrutura esportiva, capacidade logística e o sistema de rodízio entre os municípios, estratégia adotada para democratizar o acesso a grandes eventos esportivos.

Segundo o diretor-geral dos Jogos Abertos, Leandro Fonseca, também diretor de Gestão de Políticas de Excelência e Capacitação Esportiva da Fundesporte, o modelo permite que diferentes regiões recebam a competição. "Neste ano, apenas Maracaju volta a sediar uma fase regional. Os demais municípios entram em rodízio. A proposta é fortalecer o esporte adulto nessas cidades e também estimular o turismo regional", explicou.

Calendário das fases regionais

1ª regional – Maracaju (24 a 26 de abril): Angélica, Caarapó, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Itaporã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Sidrolândia e Terenos.

2ª regional – Antônio João (15 a 17 de maio): Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Japorã, Laguna Carapã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

3ª regional – Nova Andradina (22 a 24 de maio): Anaurilândia, Batayporã, Bataguassu, Glória de Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu e Vicentina.

4ª regional – Brasilândia (29 a 31 de maio): Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

5ª regional – Rochedo (26 a 28 de junho): Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Coxim, Figueirão, Jaraguari, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sonora.

6ª regional – Jardim (11 a 13 de setembro): Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho.

Considerados uma das principais competições do calendário esportivo estadual, os Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul têm como objetivo integrar os municípios, incentivar a prática esportiva e fortalecer o desenvolvimento do esporte adulto em todas as regiões do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.