AO VIVO
Esporte

Jogos Sul-Americanos Escolares começam nesta segunda-feira

A delegação, composta por 222 pessoas, incluindo atletas, técnicos, médicos, jornalistas e comissão técnica, embarca nesta jornada esportiva em Santiago

Da Redação - Hojemais Três Lagoas
04/12/23 às 08h28
(Foto: Matheus Bacellar/Divulgação)

Com apoio do Ministério do Esporte, tem início nesta segunda-feira (04), em Santiago, no Chile, a  27ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares. Este evento esportivo, que se estabeleceu como a maior competição do gênero na América do Sul, reúne jovens talentos de 12 a 14 anos, provenientes de 11 países que compartilham não apenas a paixão pelo esporte, mas também o desejo de fortalecer laços culturais e promover o intercâmbio entre as nações participantes.

Os Jogos Sul-Americanos Escolares não se limitam apenas à celebração do desempenho atlético; eles desempenham um papel crucial no desenvolvimento esportivo e cultural dos participantes. Com uma abordagem que integra o esporte ao processo educacional, o evento destaca-se por promover amizade e aceitação de diferentes costumes e práticas sociais por meio da paixão compartilhada pelo esporte.

A competição envolve jovens estudantes provenientes dos países que compõem o Conselho Esportivo Sul-Americano (Consude), proporcionando uma plataforma única para a troca de experiências e o fortalecimento dos valores esportivos e educacionais.

A delegação, composta por 222 pessoas, incluindo atletas, técnicos, médicos, jornalistas e comissão técnica, embarca nesta jornada esportiva. Ao longo do Sul-Americano, serão disputadas 11 modalidades, sendo duas paradesportivas - atletismo adaptado e paranatação - e nove esportivas - atletismo, natação, judô, xadrez, tênis de mesa, basquetebol, handebol, futsal e voleibol.

Os atletas que competirão no Sul-Americano são verdadeiros campeões, previamente destacados nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), critério adotado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) para a seleção da equipe brasileira. Este encontro esportivo contará com a participação de 20 mil crianças, representando orgulhosamente Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Venezuela, Uruguai, Bonaire e Suriname.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.