AO VIVO
Esporte

Misto chega a 180 minutos sem marcar mesmo com 23 finalizações nos últimos dois jogos

Equipe criou mais chances que São Gabriel e União ABC, teve média superior a 60% de posse de bola, mas não conseguiu transformar o domínio em gols.

Víctor Falco - Hojemais Três Lagos
23/07/26 às 14h11
Misto se prepara para duelo decisivo contra o Comercial (Imagem: Víctor Falco)

O Misto Esporte Clube chega para a reta final da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense com um motivo de preocupação. Apesar de controlar boa parte das ações nos dois últimos jogos, o Carcará não conseguiu transformar o domínio em gols e acumula dois empates consecutivos por 0 a 0, diante de São Gabriel e União ABC.

Os números das partidas mostram um cenário semelhante: posse de bola elevada, maior volume ofensivo e mais chances criadas do que os adversários. O que tem faltado é justamente o principal: balançar as redes.

Superioridade em praticamente todos os fundamentos

Nos dois jogos, o Misto somou 23 finalizações , contra apenas 13 dos adversários . No alvo, foram oito chutes , enquanto São Gabriel e União ABC acertaram apenas quatro .

Outro dado que chama atenção é a criação de oportunidades claras. O Carcará teve cinco grandes chances nos dois confrontos, contra apenas duas dos rivais.

Números do Misto nos últimos dois jogos (Imagem: Hojemais Três Lagoas)

Contra o São Gabriel, posse de bola sem efetividade

O primeiro empate sem gols aconteceu diante do São Gabriel e escancarou as dificuldades ofensivas da equipe, principalmente no primeiro tempo. Apesar de manter a posse de bola durante praticamente toda a partida, o Misto encontrou dificuldades para transformar esse domínio em oportunidades claras.

O Carcará terminou o jogo com 64% de posse de bola , percentual que se manteve estável nas duas etapas, com 63% no primeiro tempo e 65% no segundo . A equipe ainda finalizou nove vezes , contra oito do adversário, acertou o gol em quatro oportunidades, o dobro do São Gabriel, criou duas grandes chances e terminou empatada também no número de escanteios, com três para cada lado.

Mesmo superior nos principais indicadores ofensivos, a equipe não conseguiu converter o volume de jogo em gols.

Diante do União ABC, melhor desempenho, mas mesmo resultado

Na rodada seguinte, o Misto apresentou uma atuação mais consistente. Diferentemente da partida anterior, a equipe dominou as ações desde o início e fez um primeiro tempo de superioridade sobre o União ABC.

Ao longo do jogo, o Carcará finalizou 14 vezes , quase o triplo das cinco finalizações do adversário, voltou a acertar o gol em quatro oportunidades e criou três grandes chances , contra apenas uma do União ABC. A posse de bola ficou em aproximadamente 59% , enquanto o adversário teve 41% .

Mesmo com o equilíbrio maior na segunda etapa, o Misto continuou criando as melhores oportunidades. A situação ficou ainda mais favorável após a expulsão de um jogador do União ABC, por volta dos 30 minutos do segundo tempo. Com um atleta a mais, a equipe aumentou a pressão, mas novamente não conseguiu transformar as oportunidades em gol.

O técnico Dudu Sales também avalia que houve uma evolução entre uma partida e outra. Segundo o treinador, o desempenho apresentado contra o União ABC foi superior ao do confronto diante do São Gabriel, mas voltou a faltar eficiência nas conclusões.

"Acho que a gente conseguiu uma grande evolução. É fato isso dentro do que a gente jogou aqui em casa com o São Gabriel e o que a gente apresentou no último jogo contra o ABC. Mas, infelizmente, nas nossas conclusões a bola não entrou, nós não conquistamos os três pontos."

Apesar do empate sem gols, o treinador afirmou que a equipe agora encara os dois compromissos restantes como decisões.

"Agora vamos para uma final de campeonato. Sabemos que é uma decisão e sabíamos que esse momento ia chegar. Faltando agora dois jogos, é a final do campeonato para nós. E para o Comercial também."

Dudu Sales também ressaltou a importância do próximo confronto na luta pelo acesso.

"A gente sabe da importância do jogo. Sabemos que, se a gente vem com os três pontos de lá, dificilmente a gente deixa escapar esse acesso. Então é se preparar para uma final de campeonato e fazer um bom jogo no sábado."

Eficiência passa a ser principal desafio

Os números indicam que o problema do Misto não está na construção das jogadas.

A equipe consegue manter a posse de bola, finalizar mais, criar chances e passar mais tempo no campo ofensivo. No entanto, a conversão dessas oportunidades em gols tem sido baixa.

Nos últimos dois compromissos, foram 23 finalizações , oito chutes no alvo e cinco grandes chances , mas nenhum gol marcado.

 

Em uma competição curta como a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, em que poucos pontos podem definir o acesso, transformar o volume ofensivo em efetividade passa a ser um dos principais desafios do elenco na reta decisiva da competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.