AO VIVO
Esporte

MS tem quinta maior delegação do país nas Paralimpíadas Escolares 2024

Desde sua criação, em 2006, o evento tem desempenhado papel fundamental na inclusão e no desenvolvimento esportivo de jovens paratletas.

Da Redação
27/11/24 às 10h00
(Foto: Thais Araujo/Setesc)

Mato Grosso do Sul marca presença com 101 atletas nas Paralimpíadas Escolares 2024, realizada Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), constituindo a quinta maior delegação da competição. A equipe estadual é coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

A cerimônia de abertura aconteceu na noite de ontem (26), enquanto as disputas serão realizadas entre esta quarta (27) e sexta-feira (29).

As Paralimpíadas Escolares são o maior evento esportivo do mundo voltado para crianças e jovens com deficiência. Organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), o evento deste ano bateu recorde de inscrições, reunindo mais de 2 mil participantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

Desde sua criação, em 2006, o evento tem desempenhado papel fundamental na inclusão e no desenvolvimento esportivo de jovens paratletas.

Os atletas disputarão 13 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, badminton, bocha, futebol de cegos, futebol PC, goalball, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

 

O atletismo lidera em número de inscritos, com mil competidores. Em seguida, aparecem a natação (323 inscritos), a bocha (156), o tênis de mesa (103) e o badminton (102). Pela primeira vez, em 2024, foram realizadas seletivas estaduais de três modalidades (atletismo, natação e bocha) dentro do Meeting Paralímpico Loterias Caixa, também organizado pelo CPB. Este evento percorreu todas as unidades federativas do país no primeiro semestre, promovendo competições de alto rendimento e desenvolvimento esportivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.