AO VIVO
Esporte

Operário vence Araguaína na estreia da Copa Centro-Oeste

Gabriel Teixeira marcou o gol da vitória no segundo tempo; time sul-mato-grossense enfrenta Vila Nova no sábado (28) em Goiânia.

Da Redação
26/03/26 às 06h41
Gabriel Teixeira comemorando gol da vitória. (Foto: Edson Junior/Operário)

O Operário começou bem sua trajetória na Copa Centro-Oeste ao vencer o Araguaína por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (25), no estádio Mirandão, em Araguaína (TO). O gol da vitória saiu no segundo tempo, garantindo os três pontos para o time sul-mato-grossense.

Gol da vitória

Aos 22 minutos da etapa final, Robinho cobrou falta na área e Gabriel Teixeira apareceu na pequena área para empurrar a bola para o fundo das redes. Após o lance, houve um princípio de confusão entre os jogadores, mas o árbitro conseguiu controlar a situação sem aplicar expulsões.

Primeiro tempo de estudo

A partida começou equilibrada, com poucas chances claras. O Operário iniciou melhor e finalizou com Eduardo Tanque, mas o ritmo caiu ao longo dos primeiros 45 minutos. O Araguaína cresceu após os 25 minutos e levou perigo com Ailton Jr. e Gabriel Viana, que desperdiçou boa oportunidade aos 44 minutos.

Segundo tempo de pressão

Na volta do intervalo, o Operário adotou postura mais ofensiva e pressionou nos primeiros minutos. Biteco e Luisinho criaram boas jogadas, enquanto o adversário apostava nos contra-ataques. O Araguaína quase marcou em chute de Alan do meio-campo, que acertou o travessão, e em cabeceio de Eduardo, já nos acréscimos.

Após sofrer o gol, o time tocantinense aumentou a pressão e passou a rondar a área do Operário. A equipe criou oportunidades em cruzamentos e bolas paradas, mas parou no goleiro Covolan e na defesa.

Próximos compromissos

Com a vitória, o Operário soma os primeiros pontos no grupo A, que também tem Vila Nova (GO), Capital (DF), Primavera (MT) e Rio Branco (ES). Os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final.

O time segue direto para Goiânia (GO), onde enfrenta o Vila Nova no sábado (28), pela segunda rodada. A programação prevê treinos na capital goiana nesta quinta e sexta-feira. Na sequência, o Operário volta a campo no dia 9 de abril, contra o Rio Branco, em Campo Grande. Depois, recebe o Primavera no dia 16 de abril e encerra a primeira fase contra o Capital, fora de casa, em data ainda a definir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.