A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense chegou ao fim com a conquista inédita da AA Portuguesa. No domingo (10), em Sidrolândia, a equipe de Campo Grande enfrentou o Corumbaense FC e saiu vitoriosa na decisão, com um placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Firmino Coruja no primeiro tempo, e Luan e Gabrielzinho no segundo. Os finalistas, junto com o Náutico FC, que ficou em terceiro lugar, garantiram suas vagas na Série A em 2024.
O primeiro gol da Lusa veio aos 14 minutos, quando Luan foi lançado pela esquerda, avançou e cruzou para Firmino Coruja, que, em meio à disputa com a zaga, chutou para abrir o placar.
Aos 35 minutos, a situação da Portuguesa melhorou ainda mais. Um chutão da defesa se transformou em um contra-ataque, e Luan teria ficado cara a cara com o goleiro, mas o lateral China derrubou o atacante e foi expulso pelo árbitro Raphael de Souza Cosmo.
Com um jogador a mais, a Portuguesa ampliou a vantagem aos oito minutos do segundo tempo com um golaço. Luan recebeu na intermediária, driblou um marcador e acertou um chute certeiro no canto esquerdo de Zé Augusto, que se esticou, mas não conseguiu evitar o gol.
Aos 35 minutos, após um tumulto que resultou em empurrões, Raphael Cosmo expulsou o zagueiro Tabata, do Corumbaense, e Igor, da Portuguesa.
O gol que confirmou o título veio aos 46 minutos. Gabrielzinho avançou do meio-campo, fez uma tabela com Colman pela direita e finalizou diante de Zé Augusto para marcar o terceiro e último gol da conquista da Portuguesa, encerrando o jogo em 3 a 0.
Os finalistas e todas as equipes envolvidas na Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024 já estão se preparando para a competição no próximo ano. O início da disputa está agendado para o dia 21 de janeiro, com os jogos finais programados para os dias 14 e 21 de abril.
