O silêncio que se abateu sobre a Capela do Duílio na tarde desta quinta-feira (22) era o lamento de uma cidade que se despedia prematuramente de Bruno Freitas da Silva, o Bruno da Lucar Pneus. Com apenas 32 anos, a vida do jovem ciclista foi brutalmente interrompida após um trágico atropelamento por uma carreta bitrem, na estrada que era seu palco de alegria e liberdade: a pista.
Bruno pedalava. Como tantas vezes fez, com a energia que lhe era peculiar e a paixão que transbordava para todos que o conheciam. Na companhia de um amigo, ele sentiu o impacto violento que calou seu sorriso e parou seu coração. A notícia, que correu rápida pelas redes sociais, deixou amigos e familiares em choque, descrevendo-o como um jovem alegre e profundamente dedicado ao esporte que amava.
Durante todo o dia, o velório foi um abraço coletivo. Coroas de flores, tantas que mal cabiam no espaço da capela, traziam consigo as mensagens silenciosas de carinho e pesar. Mas foi às 16h, no momento da partida para o sepultamento, que a força da paixão de Bruno se manifestou de forma mais palpável. Vários grupos de ciclistas, os companheiros de pedal e de trilhas, formaram um cortejo emocionante. Em suas bicicletas, acompanharam o amigo em sua última jornada, um gesto de respeito e amor que transformou a dor em um testemunho de amizade e cumplicidade. Era uma despedida que ecoava o vento em suas pedaladas, agora um sopro de saudade.
Neste momento de despedida, Três Lagoas se une em solidariedade àqueles que mais sentem a ausência de Bruno. Aos pais, que veem um pedaço de sua vida partir; à irmã, que perde um companheiro de história; e à esposa, Maria Claudia, que agora enfrenta a imensidão de um vazio incalculável.
Que a paixão que Bruno cultivava, a alegria que ele irradiava e o amor que ele distribuía sejam a luz que guie e conforte os corações de todos vocês. Que a memória do ciclista incansável traga, com o tempo, a serenidade necessária para seguir adiante.
