AO VIVO
Geral

Atenção: Três Lagoas inicia a aplicação da 2ª dose de Janssen

Além disso irá continuar com aplicação das demais marcas

Redação - Hojemais Três Lagoas
09/12/21 às 10h58

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, 6.095 doses da vacina contra covid-19 da marca Janssen e, com isso, anuncia ampliação dos públicos vacináveis com 2ª dose, além de dar continuação na aplicação com 1ª, 2ª e 3ª dose das demais marcas.

Seguindo a resolução 240 do Comitê Intergestor Bipartite (CIB) e Secretaria de Estado de Saúde (SES), a vacinação com a 2ª dose de Janssen será destinada às pessoas que tenham mais de 18 anos de idade e que receberam a 1ª dose há mais de 2 meses.

No entanto, mulheres que receberam a 1ª dose de Jassen e, no ato da vacina com a 2ª dose, estiverem gestantes, devem receber a aplicação da marca Pfizer perante apresentação de um laudo médico autorizando a ministração do imunizante.

DEMAIS VACINAS

A regra de vacinação com 1ª, 2ª e 3ª dose das demais marcas de imunizante segue a mesma regra já estabelecida, que é: todos com mais de 12 anos podem receber a 1ª dose. A 2ª dose é quem tomou a 1ª dose de PFIZER há mais de 21 dias, a CORONAVAC há mais de 15 dias e a ASTRAZENECA há mais de 60 dias. Já a 3ª dose, é para todos que receberam a 2ª dose (de qualquer imunizante) há mais de 4 meses e que tenham mais de 18 anos de idade.

LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DE VACINAÇÃO

A SMS montou um grande esquema de vacinação para os próximos dias no intuito de ampliar ainda mais a cobertura vacinal de todas as doses, inclusive e, principalmente, da 2ª dose de Janssen, com isso, o esquema ficou assim:

QUINTA (09)

UNIDADES DE SAÚDE – das 13h às 16h30

UNIDADES DE SAÚDE NA HORA – das 13h às 18h

São Unidades de Saúde na Hora: Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos e Vila Nova.

CENTRAL DE IMUNIZAÇÃO – das 14h às 18h

 
SEXTA-FEIRA (10)

UNIDADES DE SAÚDE – das 8h às 16h30

UNIDADES DE SAÚDE NA HORA – das 8h às 18h

São Unidades de Saúde na Hora: Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos e Vila Nova.

CENTRAL DE IMUNIZAÇÃO – das 14h às 18h

Além dos horários e locais acima, a SMS vai levar o VaciMóvel na inauguração da Feira Central Turística que será realizada nesta sexta-feira (10) a partir das 17h30.

 
SÁBADO (11)

CENTRAL DE IMUNIZAÇÃO – das 8h às 14h

SHOPPING – das 15h às 20h

SHOW BARÕES DA PISADINHA – das 20h às 00h

 
DOMINGO (12)

SHOPPING – das 14h às 18h

 
A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (13)

UNIDADES DE SAÚDE – das 8h às 16h30

UNIDADES DE SAÚDE NA HORA – das 8h às 18h

São Unidades de Saúde na Hora: Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos e Vila Nova.

CENTRAL DE IMUNIZAÇÃO – das 14h às 18h

 
O QUE LEVAR

Todos que desejam se vacinar devem levar documento oficial com foto, comprovante de vacinação (para quem vai receber a 2ª e 3ª dose) e, no caso de menores de 16 anos, estarem acompanhados de um responsável maior de idade.
 
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.