A luta da cachorrinha resgatada por estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) chegou ao fim de forma dolorosa. Após mobilizar a comunidade acadêmica e moradores da cidade, o animalzinho, que recebeu o nome de Lola, faleceu na madrugada de sábado (19), após dias de tentativa de recuperação.
Lola foi encontrada em estado gravíssimo nas proximidades da unidade II da UFMS, amarrada dentro de uma mala. Estava extremamente fraca, com ferimentos internos e externos, e, segundo diagnóstico veterinário, havia sido violentada e ainda sofria de cinomose, uma doença infecciosa grave que atinge o sistema nervoso dos cães.
Sem conseguir retorno imediato das ONGs locais de proteção animal, os próprios estudantes decidiram agir. Levaram Lola ao Hospital Veterinário, onde ela recebeu os primeiros atendimentos. Para custear o tratamento, uma vaquinha virtual foi iniciada e, rapidamente, mais de R$ 5 mil foram arrecadados, superando os custos iniciais estimados em cerca de R$ 1.050.
