AO VIVO
Geral

Influenza H3N2 faz sua segunda vítima no Mato Grosso do Sul

Vírus infectou mais de 45 mil pessoas nos Estados Unidos 

Hojemais Três Lagoas - Ygor Andrade
20/04/18 às 10h17
(Arquivo Pessoal - Facebook)

O morador de Campo Grande, Hudson Paredes Rodrigues faleceu vítima do vírus Influenza H3N2. Segundo o Boletim Epidemiológico da Superintendência Geral de Vigilância em Saúde do Mato Grosso do Sul, esse foi o segundo caso registrado no Estado. Em 2017, por exemplo, foram registrados três casos.

Os dados mostram que, somente pelo H3N2, 20 pessoas morreram no Mato Grosso do Sul. O vírus é um tipo de influenza do tipo A, de origem humana, que apresenta antígenos de superfície H3 e N2.Esse é um tipo de vírus que sofre constantes mutações em sua glicoproteína da hemaglutinina, o que afeta a ação dos anticorpos humanos contra a doença.

Esse vírus ganhou destaque após causar várias mortes nos Estados Unidos no início do inverno de 2018. Nesse país, houve o predomínio da circulação do vírus influenza A (H3N2), que foi associado a um maior número de internações e mortes em decorrência da infecção. A ocorrência de óbito deu-se especialmente entre idosos, crianças e doentes crônicos.

Os dados do Boletim, por exemplo, mostram que a H1N1 matou muito mais pessoas em 2016; foram 95 casos confirmados, enquanto a H3N2, apenas 20. Somando todas as outras Influenzas (A e B), com a H3N2, ainda assim, a H1N1 estaria à frente nas estatísticas. Foram 42 mortes desde 2009 contra 149 óbitos.

Clique AQUI e veja o Boletim completo da Superintendência Geral de Vigilância em Saúde do Mato Grosso do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.