AO VIVO
Geral

Médica é condenada a devolver R$ 180 mil em Dourados

A médica foi condenada, por não cumprir a carga horária e causar prejuízos aos pacientes de uma unidade de saúde do município.

Da Redação
08/02/25 às 07h56
Foto: TV Morena/Reprodução

Uma médica, que não teve a identidade divulgada, foi condenada pela Justiça Federal de Dourados a devolver mais de R$ 180 mil por não cumprir a carga horária e causar prejuízos aos pacientes de uma unidade de saúde do município.

A condenação ocorreu após investigação do Ministério Público, que constatou que a profissional registrava o ponto, mas não permanecia no local de trabalho.

Essa não é a primeira punição da médica. Em 2018, ela já havia sido penalizada pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM-MS) por violar três artigos do Código de Ética Médica, incluindo a ausência em plantões ou o abandono do posto sem substituto.

Com a decisão judicial, a médica deverá devolver R$ 90 mil referentes a salários recebidos indevidamente e pagar uma multa superior a R$ 90 mil pelos prejuízos causados aos pacientes.

O CRM-MS informou que analisa se a condenação está relacionada à punição disciplinar aplicada anteriormente. Caso contrário, o órgão poderá abrir uma nova sindicância para investigar o caso.

Já a defesa da médica afirmou que irá recorrer da decisão e declarou que ela é inocente.

A Prefeitura de Dourados informou que aguarda a conclusão do processo para definir possíveis providências. No momento, a médica continua atuando na rede municipal de saúde, em outra unidade, sob contrato temporário, e estaria cumprindo integralmente a jornada de trabalho.

*Com informações do G1

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.