Ao entrar no consultório médico da Unidade de Atendimento Médico (UPA) ou no Hospital Cassems em Três Lagoas, os pacientes se surpreendem com o atendimento do médico Wadih Assunção Vilela Amado - de 29 anos.
Wadih tornou o atendimento mais humano com a aproximação dos pacientes. A atenção que o médico dá aos seus pacientes tem agradado a população em geral e é um exemplo para os profissionais da área.
“É um atendimento mais humanizado... Diferente. Ele conversa olhando nos olhos dos pacientes. O doutor é muito cuidadoso conosco – que somos pacientes. Ele é carinhoso, até quando vai prescrever a medicação para o tratamento. É muito importante que o médico dê amor, carinho e segurança para nós. Com a Wadih, temos essa maior proximidade. Ele realmente é uma bênção de Deus para o nosso município” - disse Maria do Carmo Oliveira, de 52 anos.
Wadih hoje se destaca não apenas pelo atendimento no UPA e Cassems, mas também como um médico que é destaque em bom atendimento no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no transporte ao Hospital Auxiliadora e com o serviço de Home Care - pela empresa Vida Lar.
O filho de Wadih Amado e Maria Inês Vilela é natural de Paranaíba/MS. Wadih ingressou na faculdade de medicina em Valença /RJ e depois transferiu o curso para Presidente Prudente devido à dinâmica da proximidade, onde se formou.
O irmão da Hadla e Hully - também médicas - está em Três Lagoas há um ano e cinco meses; pouco tempo, mas o suficiente para alcançar todos os méritos.
COMPANHEIRA DE VIDA E PROFISSÃO
Com a missão de salvar vidas, Hadla e Wadih já trabalharam muito em parceria, principalmente no SAMU.
“Por influência dela é que hoje resido em Três Lagoas; entre nós - que estranhamente não éramos tão próximos na infância e na adolescência - hoje há uma plena amizade; somos parte fundamental um do outro, tanto no trabalho como fora dele” - contou.
Wadih explica que a vida de médico é muito corrida - um trabalho árduo. “É maravilhoso ajudar a salvar vidas”.
“Eu adoro o serviço de urgência e emergência - é minha paixão. Tenho muito interesse nesta área. O amor e a dedicação pela profissão são valores que aprendi em casa. Os meus avós e minha mãe são assim - meus exemplos. Em casa, nós vestimos a camisa, nos dedicamos e procuramos sempre fazer bem feito aquilo que nos é proposto. Isso é gratificante. Se hoje sou esse profissional, a responsável por tudo isso é a minha mãe, Maria Inês. Eu agradeço a ela por ter sido a mulher que é e foi, tudo que sou é graças a essa mulher incrível” - falou.
“Sou grato e feliz com esse reconhecimento dos três-lagoenses - população que me acolheu muitíssimo bem” - comentou.
BELEZA
Dono de uma beleza ímpar, Wadih também arranca elogios e suspiros dos pacientes.
De forma extrovertida ele conta que recebe elogios e fica feliz por, de certa forma, chamar a atenção.
“Já vivi algumas situações engraçadas sim; sempre tento levar na brincadeira - apesar de sentir certa vergonha. Teve um episódio onde eu e a equipe de enfermagem rimos muito; uma paciente com suspeita de infarto na sala de emergência, ao olhar-me no início do atendimento brincou e disse que havia até sarado - na sequência, alcovitando-me para sua neta...risos” - brincou Wadih
Sobre as redes sociais, Wadih não faz o tipo blogueiro ou coisa assim, mas tem um número de seguidores normal. “Procura seguir a vida”.
O médico pratica Crossfit, treina em academia e gosta de andar a cavalo. “Sempre que consigo, entre os plantões, espaireço viajando”.