Após 38 dias internado para tratar uma pneumonia, o Papa Francisco recebeu alta neste domingo (23). Antes de deixar o Hospital Gemelli, em Roma, o pontífice apareceu na sacada, onde acenou para fiéis e turistas que aguardavam por ele.
“Obrigado a todos!” disse o Papa, expressando gratidão às pessoas que o acompanharam durante o período de internação.
A caminho do Vaticano, Francisco fez uma parada especial na Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone da Salus Popoli Romani. O gesto foi uma forma de agradecimento pela recuperação.
Alta médica e cuidados contínuos
De acordo com a equipe médica que acompanha o Papa, a alta concedida é considerada "protegida", ou seja, sua recuperação ainda exigirá acompanhamento próximo.
“Será necessário continuar com fisioterapia respiratória e motora, além de suporte diário com oxigênio. A voz do pontífice deve retornar gradualmente”, informou o Vaticano.
Agora, o Papa Francisco retoma suas atividades no Vaticano, seguindo as orientações médicas para garantir sua plena recuperação.
