AO VIVO
Geral

Senador lamenta rejeição de taxação menor sobre combustível para aviões

O senador de Mato Grosso do Sul Pedro Chaves (PSC) lamentou a rejeição do projeto de resolução, de sua autoria, que propôs redução da alíquota máxima aplicada sobre o combustível da aviação.

Redação
02/12/17 às 07h56

O senador de Mato Grosso do Sul Pedro Chaves (PSC) lamentou a rejeição do projeto de resolução, de sua autoria, que propôs redução da alíquota máxima aplicada sobre o combustível da aviação. Na avaliação dele, a medida traria importantes benefícios para o Brasil, pois diminuiria o preço das passagens aéreas e, ainda, aumentaria o número de vôos entre as cidades.

No caso de Mato Grosso do Sul, a alíquota que é de 17% e seria reduzida para 12%, porcentagem que seria aplicada a todo o País. “Esse projeto seria extremamente importante e traria um avanço para todo o Brasil. Infelizmente o Plenário do Senado rejeitou a proposta”, afirma Pedro Chaves.O senador cita que o custo do combustível corresponde a 40 % do custo da aviação e a limitação de um teto para a alíquota seria positiva em vários aspectos. “Além da redução das passagens aéreas, também seria reduzido o preço do táxi aéreo e, ainda, aumentaria a oferta de mais de 200 voos no País”. Além disso, defende, o preço da aviação agrícola cairia, influenciando também o agronegócio, um dos setores mais fortes da economia estadual.

Uma nova tentativa será feita ano que vem, com uma nova apresentação do projeto. “Vou reapresentar o projeto em 2018 e estou confiante que ele será aprovado. Não podemos deixar que medidas tão importantes como essa sejam reprovadas ou simplesmente deixadas de lado”, finalizou.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.