Na tarde de terça-feira (08), uma equipe da gerência de unidades de conservação do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL) esteve em Três Lagoas realizando uma visita de inspeção na área da Lagoa do Meio e Lagoa Menor, que hoje fazem parte da unidade de conservação Monumento Natural das Lagoas.
A equipe foi auxiliada pelos profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), juntamente com o secretário Celso Yamaguti, os quais orientaram a equipe pelos principais acessos as lagoas.
Conforme a fiscal ambiental do IMASUL, Luciana Carla Mancino, o objetivo da inspeção é preencher o relatório de informações técnicas para avaliar se a área do Monumento Natural das Lagoas está dentro das normas exigidas para se tornar unidade de conservação.
Esse procedimento é uma das etapas que o instituto realiza para certificar que a área proposta atende aos requisitos para se tornar uma Unidade de Conservação. O Monumento Natural das Lagoas foi criado em 2016 para potencializar a preservação das lagoas, seus arredores, bem como, viabilizar o recebimento de recursos necessários para sua preservação.