Polícia

114 Kg de maconha, veículos apreendidos e suspeitos são presos em TL

Um dos suspeitos alegou a PM ter sido contratado pelo valor de R$ 5 mil para levar a droga de Três Lagoas a São Carlos (SP)

Albecyr Pedro - Hojemais Três Lagoas
06/12/19 às 09h57
Foto: Polícia Militar

Uma quantia em dinheiro, três aparelhos celulares, 114 Kg de maconha, dois veículos foram apreendidos e três homens presos após ação da Polícia Militar na Rodovia BR-262 nesta quinta-feira (6) em Três Lagoas.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares que estavam de folga trafegavam pela Rua João Gonçalves de Oliveira no bairro Alvorada quando avistaram um carro com placas do Estado de São Paulo, e um suspeito conhecido nos meios policiais por diversas denúncias de crime de tráfico de drogas.

Os policiais solicitaram apoio e verificaram a movimentação de outros suspeitos que ocupavam um carro VW Gol com placas de Três Lagoas e estavam se comunicando com o ocupante do outro veículo, um GM Onix com placas de São Carlos (SP).

Neste momento, o motorista do Onix saiu do local e depois voltou, tendo os suspeitos novamente conversado pessoalmente e em seguida deslocado sentido pela Rua João Gonçalves de Oliveira a Avenida Ranulpho Marques Leal ao Posto Fiscal do Jupiá onde foram vistos por uma equipe policial nas proximidades da ponte que liga Três Lagoas a Castilho.

Conforme o registro policial, a todo o momento os veículos foram acompanhados pelos policiais e houve a demora na abordagem devido outras viaturas operacionais estarem empenhadas em outras ocorrências.

Segundo informações repassadas pelos militares que estavam na ocorrência, eles se deslocaram sentido ao rumo tomado pelos veículos, e acabaram abordando os suspeitos. Os policiais que estavam de folga, bem como uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) que passava pelo local também auxiliaram na detenção dos suspeitos.

Foi constatado que o veículo GM Onix estava abarrotado com maconha e era conduzido por J.W. dos S. que alegou ter sido contratado pelo valor de R$ 5 mil.

Segundo o suspeito, ele levaria a droga de três lagoas a cidade de São Carlos (SP). Ele ainda confessou que veio de ônibus e recebeu o carro em Três Lagoas. Já o VW Gol era conduzido por E.R. de. O e tinha como passageiro V.F. da S.

Durante a vistoria, aparelhos celulares dos suspeitos tocavam insistentemente, não sendo possível conforme as informações dos policiais identificar números ou mensagens, visto a preservação do direito dos envolvidos. Porém um celular com constância aparecia na tela escrito o nome do suspeito conhecido por tráfico de drogas.

Diante dos fatos, todos receberam voz de prisão e foram apresentados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Segundo os policiais, foram necessárias a utilização de algemas para condução dos suspeitos devido a gravidade do delito que gera risco de fuga, bem como para preservar a integridade dos policiais e dos autores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.