AO VIVO
Polícia

2º BPM através do PROMUSE realizou 400 acompanhamentos a mulheres vítimas de violência

O PROMUSE é um programa da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, que realiza o monitoramento e proteção das mulheres em situação de risco

Da redação - Hojemais Três Lagoas
07/01/21 às 15h20
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Reprodução/PM)

Durante o ano de 2020 o PROMUSE – Programa Mulher Segura realizou o acompanhamento de 400 mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

O PROMUSE é um programa da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, que realiza o monitoramento e proteção das mulheres em situação de risco, por meio de ações de prevenção, visitas técnicas, conversas com vítimas, familiares e até mesmo com os agressores.

No ano de 2020, policiais militares devidamente capacitados realizaram o atendimento a 400 mulheres em situação de risco. Foram fiscalizadas 334 MPU (Medidas Protetivas de Urgência), feitas 276 visitas técnicas. Um total de 248 agressores foram presos em flagrante por atos violência doméstica e outros 22 foram presos em flagrante por descumprirem as MPU.

O 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), através do PROMUSE trabalham unidos com a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), CRAM (Centro Especializado de Atendimento a Mulher), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Ministério Público Estadual e Poder Judiciário.

(*) PM

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.