O cantor José Geraldo Rodrigues de 67 anos que ficou conhecido como “ Zé Pretim” foi encontrado sem vida na manhã desta quinta-feira,16, em seu apartamento no bairro São Jorge da Lagoa em Campo Grande. A informação é do Campo Grande News.
Segundo o site, Campo Grande News, o marido da sindica foi quem encontrou o corpo do cantor em cima da cama, após ele não ser visto desde a última terça-feira, 14. O Samu ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi solicitado a ir até o local, e confirmaram o falecimento de Rodrigues.
Em meados de 1980, Zé Pretim adotou sua identidade musical assumindo o nome e uma pegada misturando o blues com o caipira de suas origens. A carreira solo trouxe reconhecimento local até que o músico foi destaque no Jô Soares em 2006 como o “bluesman pantaneiro”. Em 2017 Zé Pretim viria a ser destaque nacional uma vez mais ao participar do programa de calouros de Raul Gil com sua versão em blues de “Asa Branca”. As informações são do Campo Grande News e Portal Educativa.
