AO VIVO
Polícia

Filha suspeita de matar a mãe e esconder o corpo no quintal será julgada em julho

Segundo a versão da filha, a mãe, de 76 anos, que sofria de Alzheimer, morreu após passar mal dentro de casa, e no momento de desespero pegou uma enxada emprestada por um vizinho, e enterrou o corpo da idosa.

Danielle Brito - Hojemais Três Lagoas
22/06/21 às 08h59
Local onde o corpo estaria enterrado (imagem cedida)

O Juiz de Direito, da 1ª Vara Criminal, da Comarca de Três Lagoas, Rodrigo Pedrini Marcos, marcou para o dia 14 de julho às 9h30, o julgamento da técnica em enfermagem Cintya Chagas Costa de 48 anos, suspeita de matar e esconder o corpo da mãe no quintal de casa em 2018.

Consta na sentença de pronúncia, que entre os dias 03/10/2018 e 04/10/2018, na residência localizada a Rua Bom Jesus da Lapa no bairro Setsul, a filha teria, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, matado Helena Chagas da Costa na época com 76 anos.

Narra à denúncia do Ministério Público que Cintya, não queria mais ser responsável pelos cuidados com a vítima, que era sua mãe, foi até o quarto de Helena e agrediu-a até mata-la. Em seguida, Cintya arrastou o corpo da mãe até o quintal e enterrou-o.

Em suas alegações finais, o Ministério Público também argumenta que há indícios de que a acusada praticou o crime de fraude processual.

Quando interrogada em audiência de instrução e julgamento, Cintya não admitiu ter dolosamente matado sua mãe, contudo, ela confessou que, sozinha, moveu o corpo da vítima do quarto onde estava até uma cova no quintal de sua casa.

O CRIME

O corpo da idosa foi encontrado na noite do dia 22 de outubro de 2018, enterrado e em avançado estado de composição no quintal de sua residência localizada na Rua Projetada 5 do Bairro Set Sul, em Três Lagoas. Ela estava desaparecida desde o dia 2 de outubro, conforme o boletim de ocorrência registrado pela filha.

O odor que exalava pela vizinhança, além de denúncias ao Ministério Público de maus tratos praticados pela filha levou a polícia ao local do crime. Após ser indagada, a técnica de enfermagem acabou confessando ter enterrado o corpo da mãe. Segundo sua versão, a mãe, de 76 anos, que sofria de Alzheimer, morreu após passar mal dentro de casa, e no momento de desespero pegou uma enxada emprestada por um vizinho, e enterrou o corpo da idosa.

Toda a ação conforme o seu relato no SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil foi praticado sem a ajuda de qualquer outra pessoa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.