A Polícia Civil de Andradina prendeu em flagrante na manhã desta sexta-feira (22) Jocelino da Silva Castro, de 39 anos, acusado do latrocínio (roubo seguido de morte) do aposentado Lourival Bezerra do Carmo, de 85 anos.
O crime aconteceu na casa da vítima localizada no cruzamento da rua Espírito Santo com a rua Minas Gerais no bairro Vila Rica na noite desta quinta-feira (21) em Andradina.
De acordo com o Portal Mil Notícias, a filha do idoso chegou do trabalho e notou a portão e a porta da frente do imóvel abertos, além das luzes e a televisão ligada.
Ao chegar à cozinha se deparou com o pai caído no piso e o pescoço degolado. A mulher entrou em desespero e gritou por socorro, sendo amparada por vizinhos que acionaram a Polícia Militar.
INVESTIGAÇÕES
Após o registro da ocorrência, policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) iniciaram os trabalhos e conseguiram identificar o autor através da análise de imagens reproduzidas por câmeras de segurança instaladas nas proximidades onde ocorreu o crime.
Os policiais visualizaram o homem entrando na residência da vítima com uma criança no colo e saindo pouco tempo depois. A pessoa das imagens foi rapidamente identificada e acabou sendo localizado em seu local de trabalho. Ele confessou o crime e foi conduzido a 2ª Delegacia de Polícia Civil onde foi formalizada a prisão em flagrante.
CONFESSOU
O homem disse à polícia que teve a entrada autorizada pelo morador, já que era pessoa conhecida. No interior da casa exigiu que o aposentado entregasse dinheiro.
Como a vítima se recusou a dar dinheiro para o homem, os dois entraram em luta corporal. Neste momento, desferiu um golpe de faca na garganta da vítima. De acordo com a Polícia Civil, o acusado portava o instrumento de forma premeditada.
Ainda segundo ele, no momento do crime seu filho de três anos estava na área da casa, comendo uma fruta que a própria vítima havia oferecido. Após assassinar o aposentado fugiu com o filho levando cerca de R$ 90 do aposentado.