Um homem de 41 anos foi preso nesta terça-feira (26) carregado com diversos armamentos de guerra em um Ford Fusion com placas de Guarulhos (SP) durante o trabalho de fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no quilômetro 141 da BR-262 em Água Clara.
4 carabinas, 6 pistolas, 2.810 munições, 30 carregadores para munição e uma mira holográfica foram encontradas durante vistoria no interior do veículo.
Dentro de um compartimento falso no automóvel, os agentes encontraram ainda; três carabinas calibres 5.56 mm, uma carabina calibre 7.62 mm, duas pistolas calibre 40 mm, quatro pistolas calibre 9 mm, trinta carregadores extras para munição, e uma mira holográfica.
Também estavam escondidas neste compartimento, 2.810 munições divididas entre os calibres das armas transportadas, e R$ 6 mil.
Ao ser indagado, e apresentando nervosismo, o motorista disse aos agentes que trabalhava em São Paulo, fazendo o transporte de esposas de presos para o interior do Estado, e que em um determinado dia acabou aceitando fazer o transporte dos armamentos.
Ele confessou que chegou de viagem em Campo Grande na segunda-feira (25), deixou o veículo em um posto de combustível com a chave, e foi buscar na manhã desta terça-feira (26).
Segundo ele, o destino seria um posto na cidade de São Paulo (SP).