AO VIVO
Polícia

Homem é preso em flagrante por armazenar material de abuso sexual infantil em MS

Estudante de 26 anos é identificado após investigação cibernética na 28ª fase da Operação Sentinela.

Da redação  - Hojemais Três Lagoas
03/12/24 às 13h51
Imagem: Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira (3), uma operação conjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados prendeu em flagrante um homem de 26 anos, estudante, por armazenamento de material de abuso sexual infantil (CSAM). A ação é parte da 28ª fase da Operação Sentinela, conduzida após seis meses de investigações pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP/DEPCA).  

O suspeito foi localizado após intensa atividade cibernética, que incluiu o download de grande quantidade de vídeos e imagens contendo cenas de abuso sexual infantil. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais analisaram os dispositivos eletrônicos do suspeito, onde foi identificado o conteúdo ilícito.  

Após a constatação do crime, o homem foi levado à 1ª Delegacia de Polícia de Dourados para as providências legais, e os equipamentos apreendidos passarão por perícia. A análise buscará identificar outras pessoas envolvidas na produção, posse e disseminação de materiais relacionados ao abuso sexual infantil.  

A Operação Sentinela reafirma o compromisso das autoridades em intensificar o combate à exploração sexual infantojuvenil e responsabilizar os envolvidos nesse tipo de crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.