Uma guarnição da Polícia Militar composta pelo Sargento Jota Correia e o Cabo Garcia prendeu Cícero Erisvan Soares da Silva.
A prisão ocorreu após solicitação de a vítima afirmar que o suspeito havia subtraído seu aparelho celular.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição deslocou até o local e deteve o suspeito pelo cruzamento das Ruas C com, Josefa Ferreira de Queiroz, em Três Lagoas.
A vítima e uma testemunha se encontravam de frente a uma residência pela Rua Olívia Garcia Dias no Bairro Flamboyant, quando o suspeito, temendo pela aproximação de um veículo que acreditava se tratar da viatura policial arremessou junto aos pés da vítima uma porção de substância análoga à cocaína.
Contrapondo à conduta do suspeito, a vítima apanhou a referida substância e arremessou distante de onde se encontrava.
Após constatar que o veículo que se aproximava não pertencia à corporação policial, o suspeito exigiu a devolução da referida droga.
Ao perceber a perda da droga, o suspeito retirou do bolso do short da vítima, o aparelho celular e fugiu do local.
A mulher e a amiga saíram ao encalce do suspeito e conseguiram encontrá-lo pelo Bairro Vila Verde.
Certo de que seria responsabilizado pela conduta delituosa, o suspeito optou por devolver o aparelho celular da mulher.
A vítima relatou aos policiais a falta de R$ 20. Segundo ela, estaria escondido entre o aparelho e a capa protetora.
O suspeito foi detido com auxílio das algemas e apresentado junto ao plantão da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).