Nesta segunda-feira, 31 de agosto, a GUPM de Força Tática foi acionada pelo Copom para se deslocar a Rua Tibúrcio Monteiro Queiroz, JD. das Oliveiras, pois teria ocorrido um roubo no local.
Ao chegar no local, as vítimas informaram que estavam em frente a residência, quando dois indivíduos com blusa de moletom escura e bermuda jeans, sendo um claro e magro e o outro moreno com tatuagem na perna esquerda, anunciaram o roubo com as mãos por baixo das blusas, simulando estarem armados.
Os mesmos levaram duas bicicletas Caloi Poti, aro 29, avaliadas em aproximadamente dois mil reais, além de dois celulares sendo um Apple e outro LG.
Diante das descrições, a equipe realizou diligências no intuito de localizar os autores. Foi encontrado pela Rua Francisco da Silva Queiroz ao lado do numeral 821 um indivíduo com as características repassadas, que ao notar a viatura tentou evadir para o interior da residência, porém foi alcançado.
O outro autor foi localizado no interior da residência, as bicicletas estavam no fundo do quintal e as blusas bem como os celulares ao lado dos mesmos.
Eles confessaram o crime, e relataram que ao perceber que um dos celulares era da marca Apple e teria "rastreador", dispensaram em um terreno baldio pela Rua Antônio de Carvalho no bairro Sta. Terezinha.
Durante a elaboração da ocorrência, foi constatado que uma das bicicletas que foram abandonadas pelos autores estaria em BUSCA como sendo produto de Furto no sistema Sigo.
Diante dos fatos, os jovens de 16 e 20 anos, foram encaminhados para Depac juntamente com os bens roubados.