Polícia

Moradores de TL reclamam em rede sociais de tentativa de golpe

Policiais e empresários da Cidade já receberam a mensagem pelo WhatsApp

Emily Custódio - Hojemais Três Lagoas
23/02/21 às 16h39

Moradores de Três Lagoa e região estão denunciando um golpe antigo, mas que ultimamente está invadindo o WhatsApp de muitas pessoas: o pedido de depósito em dinheiro. O que está acontecendo é que muitos celulares estão sendo clonados e desta forma os bandidos aproveitam a ‘lista de amigos’ da vítima para aplicar o golpe. Em outros casos, o golpista usa nome de laranjas para conseguir um chip de outros estados e manda mensagens aleatoriamente.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, há uma dificuldade em investigar casos onde o  número de celular é de outros estados e, como o policiamento tem limites estaduais, é necessário a cooperação das outras regiões. Sendo que a prioridade de investigação é para os casos onde houve algum tipo de prejuízo.

O que vem acontecendo é que esse tipo de tentativa de golpe ‘viralizou’, empresários de diversos meios já informaram em redes sociais que foram vítimas, e inclusive, policiais já receberam tal mensagem.

A dica é: tenha cuidado com links e aplicativos: para não ter o celular clonado. E não deposite dinheiro sem ter certeza de que é realmente o seu amigo que solicitou.

Se caiu no golpe: procure a Polícia o mais rápido possível.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.