Vanderli Gonçalves dos Santos, de 48 anos, foi morta com um tiro na cabeça na noite desta quarta-feira (27) na Aldeia Jaguapiru, em Dourados. O principal suspeito do crime é seu marido, Jonemar Ramos Machado, de 47 anos, identificado por vizinhos como o autor do disparo.
De acordo com testemunhas, o crime ocorreu por volta das 23h, após uma briga entre o casal. Jonemar, que é de etnia guarani, teria atirado na esposa e fugido do local em uma caminhonete S10 preta. Ele está sendo procurado pelas autoridades policiais.
Policiais militares foram acionados, mas, devido à tensão causada por confrontos recentes entre o Batalhão de Choque e moradores da região, optaram por não entrar na área indígena. A equipe permaneceu no anel viário enquanto o Samu (Serviço Móvel de Urgência) foi até o local. Os socorristas constataram que Vanderli já estava sem vida.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os procedimentos necessários. O caso está sendo investigado como feminicídio, um crime que reforça as estatísticas preocupantes de violência contra a mulher no estado de Mato Grosso do Sul.
* Com informações do site Campo Grande News.
