AO VIVO
Polícia

PMA de Três Lagoas autua pecuarista em R$ 10 mil por degradação de matas ciliares

O fazendeiro foi notificado a retirar o gado da área protegida, que medida com GPS perfez 2 hectares.

Da Redação
26/10/20 às 07h26

Durante vistorias nas propriedades rurais do município de Brasilândia, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram na última sexta-feira (23) um pecuarista, por degradações ambientais em área protegida em uma fazenda localizada no distrito de Brasilândia, à margem do rio Verde.

Durante a vistoria foram verificadas degradações ambientais em áreas de matas ciliares do rio Verde (Área de Preservação Permanente) da fazenda pertencente ao autuado. O infrator, cuja propriedade fica à margem do rio, permitia que seu gado acessasse livremente à vegetação das áreas protegidas do curso d’água e o pisoteio estava causando erosões do tipo ravina e assoreamento do rio. O fazendeiro foi notificado a retirar o gado da área protegida, que medida com GPS perfez 2 hectares.

O pecuarista (67), residente em São Paulo (SP), foi autuado administrativamente e multado em R$ 10.000,00. O autuado também poderá responder por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.