A Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas deflagrou hoje a segunda fase da operação Sodoma e Gomorra e coloca fim a quase 20 anos de abusos sexuais dentro de uma mesma família.
Na manhã desta quinta-feira, 19, a DAM-TL, com apoio do SIG e 2ª Delegacia de Polícia e também Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba, prendeu quatro pessoas de uma mesma família, pela prática de diversos estupros de vulneráveis praticados contra crianças do mesmo núcleo familiar.
A operação contou com 24 investigadores e cinco delegados.
A primeira fase foi há quase 20 dias, com a prisão do primeiro elemento. Não houve divulgação, para preservação das investigações. Ao todo são cinco presos, quatro homens e uma mulher.
Dois dos presos são irmãos, sendo que o terceiro é filho de um deles e o quarto é sobrinho. A mulher é a matriarca da família, uma senhora de 77 anos, que tinha conhecimento de tudo que acontecia e se omitiu.
Já foram identificadas mais de 10 vítimas, dentre primas, irmãs e sobrinhas dos autores. Com a prisão ocorrida hoje, acredita-se que mais vítimas serão identificadas, pois terão coragem de denunciar.
A primeira vítima, que tivemos relatos, sofreu o primeiro quando contava com apenas 8 anos de idade, há mais de 17 anos.
São crianças e adolescentes com idades entre 5 a 13 anos, que conviviam em um mesmo núcleo familiar e, apesar de pedirem ajuda e tentarem denunciar, foram negligenciadas e obrigadas a se calar por anos. Uma delas, quando tentou contar o que acontecia, foi espancada com uma corrente, por um dos autores, com a conivência da avó.
As investigações continuam, para identificação de mais vítimas e punição exemplar dos autores.
