A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Bataguassu, com base no Km-8 da BR-267, interceptou um carregamento de mais de 227,5 kg de maconha que era transportada em um veículo adulterado. A apreensão foi madrugada desta terça-feira (2). De acordo com o site Nova News, um homem foi preso após fugir da abordagem policial e se jogar no Rio Paraná.
Segundo a PRF durante fiscalização de rotina, foi dada ordem de parada ao condutor do veículo Chevrolet/Prisma com placas aparentes de São Paulo. O condutor não obedeceu à ordem e empreendeu fuga. Alguns quilômetros à frente, ele perdeu o controle do automóvel, colidiu em uma proteção da pista e ainda tentou fugir, mas foi preso pela equipe.
No interior do carro foram encontrados 249 tabletes de maconha. Os policiais constataram que o veículo tinha sinais de adulteração, com placas originais de Belo Horizonte (MG), mas não possuía registro de roubo/furto.
O condutor, de 21 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ocorrência encaminhada à Polícia Civil de Bataguassu.