No Facebook foi pubicado que Fabrício Venturoli não teria conversado com o deputado federal Zeca do PT, em Campo Grande, sobre a sucessão na Cidade das Águas. O que se comenta, é que Zeca intenciona formar um bloco que reúna PT, PDT, PROS e PCdoB para enfrentamento para encontrar um candidato a prefeito.
SEM CONFIRMAÇÃO
Sobre isso, o presidente do PCDdoB, Marcos Bocato, confirmou que há um diálogo com o PT nesse sentido, mas que até agora não conversou com Venturoli. “Existe um diálogo com Rímoli e PDT [que é presidido pelo vereador Nilo Cândido], mas nada confirmado”, disse. “Nossa proposta é manter os aliados contra o golpe [referindo-se ao processo de impeachment de Dilma Rousseff] e o PDT nacional é importante nesse processo”, disse. O PROS, segundo ele, rachou nesse sentido.
NÃO AOS GOLPISTAS
Desta forma, Bocato disse ter dispensado o convite do ‘blocão’ PMDB, PPS, PSB e outros partidos. “Sem chance de apoiar qualquer candidato a prefeito desse bloco, então resta esta via: PT, PDT, PCdoB e PROS. Mas também não fechamos a porta para este que blocao venha compor com chapa proporcional sem que eles sejam o candidato a prefeito”, afirma e completa: “mesmo porque o golpe foi desmascarado e Dilma ainda pode voltar”