Agora no PTB, o vereador Idvaldo Claudino segue firme no proprósito de disputar a prefeitura de Três Lagoas nas eleições de outubro. Quando questionado sobre o seu plano de governo, o petebista responde que desenvolverá uma administração auditada “mesmo” desde o início. E ele já tem até slogan, que é “"Muda ‘mesmo’ Três Lagoas!"
A BEM DA VERDADE
Em conversa com este colunista, Sidmar Gomes contestou nota aqui veiculada. Ele diz que ainda não saiu do PROS – mas que vai sair – e, portanto, ainda não está no PTdoB, como foi publicado. Sabe-se, entretanto, que já dá as cartas no novo partido.
RETALIAÇÃO
De acordo com a Coluna Esplanada, depois do declarado rompimento do PMDB com a presidente Dilma, o nome do vice-presidente, Michel Temer, foi riscado do Cerimonial do Palácio do Planalto. Não chegam mais convites nem comunicados de eventos ao agora adversário do Governo.
TRADIÇÃO
Como é do protocolo, o vice – cujo gabinete é no Anexo do Planalto – só pisa no Palácio quando convidado para audiências ou cerimônias. Não é da tradição que um vice-presidente vá por conta própria. Na praxe, ele é visitado, não bate à porta de ninguém – a não ser do gabinete presidencial, quando convidado.