De volta às ruas com o atendimento ao público, o vereador idevaldo Claudino mantém, muito discretamente, uma estrela do PT em sua tenda. Na verdade está escondida em seu nome e é quase imperceptível.
PRESIDENTE PESADA
Em bate-papo com esse colunista, o vereador petista disse que está difícil carregar a presidente Dilma Rousseff. “Está pesado!” confessou. Mas afirma que ainda está sendo possível associar seu nome ao dela, porque a opinião das pessoas mudam de uma para outra região da cidade.
CONTRASTE
Segundo Idevaldo, embora na região central as pessoas “sentam o pau” na presidente, nos bairros ainda há um grande número de pessoas que acreditam no seu governo e, inclusive, entendem que estão “pegando muito no pé dela”. Os que mais apoiam Dilma, segundo ele, são as donas de casa, o pedreiro, o servente, e, enfim, as pessoas das classes C, D e E.
DAQUI NÃO SAIO!
Questionado se pretende deixar o PT, por conta da crise que o partido enfrenta, ele afirmou que jamais, uma vez que é filiado desde 85. Ele disse que se filiou em São Bernardo dos Campos (SP), quando fazia parte da base do Corinthians e foi emprestado para o time daquele município da região do grande ABCD.