AO VIVO
NeoVasc

Carnaval: varizes pioram com as altas temperaturas do verão

De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), durante o verão há um aumento de 20 a 30% no número de queixas em relação a problemas com varizes

Julia Rafaela - Hojemais Três Lagoas 
18/02/20 às 08h22

Carnaval e verão são duas palavras que combinam muito bem, isso porque essa é uma época do ano amada pelos foliões, que fazem questão do brilho e das fantasias, e para fugir do calor apostam em roupas confortáveis, frescas e que deixam as pernas amostras. Mas se você está se perguntando “o que tem haver o carnaval, o calor e as varizes?” é simples, durante as festividades de carnaval os shorts, saias e vestidos entram em ação e então surge o grande incômodo com as varizes, que não ganham destaque apenas pela vestimenta mas também devido ao calor. 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), durante o verão há um aumento de 20 a 30% no número de queixas em relação a esse problema, isso porque as altas temperaturas podem agravar alguns sintomas causados pelas varizes, como: dores, ardência e inchaços.

Mas você sabe porque que isso ocorre? Se a resposta foi negativa não se preocupe, continue a leitura que os cirurgiões vasculares e angiologistas, Dr. Aldo Passalacqua (CRM 8027 RQE 4502) e Dr. Cesar Campos (CRM 8029 RQE 4505) da Neovasc Três Lagoas vão se aprofundar no assunto. 

O que ocorre é que com os termômetros nas alturas existe uma maior dilatação das veias das pernas, sobrecarregando a circulação sanguínea. Sendo assim,é normal que pessoas que já tenham problemas vasculares prévios sintam desconfortos, sensação de pernas pesadas e um maior incômodo com a questão estética. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dica
Carnaval é para se divertir, se reunir com os amigos e aproveitar os bloquinhos, mas nada disso vai ser possível se você não se atentar a sua saúde, por isso para evitar essas chateações em relação aos incômodos causados pelas varizes a dica é: 

  • Beba muita água, isso irá fazer com que o corpo funcione bem e irá evitar a retenção de líquidos;   
  • Procure não ficar muito tempo em pé ou na mesma posição;
  • Diminua o sal e o álcool, pois são substâncias que provocam a retenção de líquido e ainda dificultam a circulação sanguínea;
  • Abuse das roupas leves;
  • E se prepare para a folia por meio de atividades físicas.

Caso surja algum desconforto prolongado procure um cirurgião vascular e angiologista de sua confiança. 

Agende sua avaliação na Neovasc Três Lagoas clicando no botão abaixo e dê a atenção que a sua saúde merece.

Gostou do conteúdo? Siga a Neovasc Três Lagoas no Facebook e Instagram para acompanhar outros assuntos variados sobre sua saúde vascular.

A NeoVasc foi criada pelos Drs. Aldo Zampieri Passalacqua - CRM 8027 e Cesar Presto Campos - CRM 8029, com o objetivo de oferecer excelência em tratamentos de Varizes e Vasinhos, Escleroterapia, Laser e Radiofrequência, além de tratar doenças como a trombose venosa profunda e arterial, aneurismas, estenose de carótidas, acessos para hemodiálise e pé diabético. O foco da clínica é o tratamento minimamente invasivo de todas as doenças promovendo melhores resultados e um retorno precoce do paciente à sua rotina diária com segurança. O corpo clínico conta com uma equipe de especialistas e equipamentos para o diagnóstico e tratamento de todas as doenças vasculares, sendo referência em tratamentos minimamente invasivos tanto em doenças venosas como arteriais.

Endereço: Rua Bruno Garcia, 30 (esquina com a Av. Filinto Muller)

Três Lagoas - Mato Grosso do Sul

 MAIS DE NEOVASC
VEJA TODAS DE NEOVASC
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.