No dia 23 de maio, a Clínica Neovasc irá realizar em Três Lagoas o primeiro curso de acessos venosos avançados guiados por ultrassom. O treinamento será realizado em parceria com o CADI - Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem e o Instituto Barão de Cirurgia Vascular e Endovascular de São Paulo.
O evento tem o objetivo de promover a capacitação médica dos profissionais da região e visa atingir médicos emergencialistas, intensivistas, anestesistas e estudantes de medicina que estejam cursando o internato. Para participar é necessário a cópia CRM ou certificado de matrícula constando o período do curso de medicina.
O curso ocorrerá na sala de convenções do Taj Hotel, localizado na Avenida Antônio Trajano em Três Lagoas.
Confira agora a programação completa:
Manhã:
-
7:00 - 07:15h – Apresentação do curso
-
7:15 - 8:00h - Bases da Anatomia vascular
-
8:00 - 9:00h - Acessos venosos (indicações, contra-indicações, complicações; tipos de cateteres)
-
9:00 - 9:30 - Intervalo/ coffee break
-
9:30 -10:30 - Princípios físicos e comandos do Ultrassom
-
10:30 - 11:30 - Técnica de punção (central e periférica) guiada por ultrassom
-
11:30 - 12:00 – Discussão de dúvidas
-
12:00 – 14:00 - Almoço
Tarde:
-
14:00 – 17:00 - Prática / Hands on em modelos de punção guiada por ultrassom
Ao todo serão quatro médicos palestrantes, sendo eles: Dr. César Presto Campos, Dr.Aldo Zampieri Passalacqua, Dr. Felipe Trajano Barão e Dr. Lucas Assad de Paula. Para ter acesso ao currículo completo dos profissionais
CLIQUE AQUI.
Vale ressaltar que as inscrições já estão abertas.
CLIQUE
e garanta a sua vaga!
Para mais informações fale conosco por meio do nosso Whatsapp. Aproveite também para nos seguir nas redes sociais.