Agenda

Araçatuba realiza exposição em homenagem ao Rei Momo João Navarro

Abertura oficial acontece nesta sexta-feira (25), no Saguão das Artes “Mildred Lourdes Pacitti”

Da redação - Hojemais Araçatuba
24/02/22 às 15h28
(Divulgação)

A partir desta sexta-feira (25), a Prefeitura de Araçatuba (SP), por meio da Secretaria de Cultura, realiza a Exposição de Carnaval: Tributo ao João Navarro. O propósito da mostra é não deixar passar em branco a maior festividade popular brasileira.

A abertura oficial será ma sexta, às 15h, com a presença de autoridades, e a mostra fica exposta até 1º de março, todos os dias, sempre das 14h às 20h. 

A iniciativa é uma parceria da Cultura com os carnavalescos Rosvel de Menezes e José Batista de Oliveira, a quem coube a coordenação, e Manoel Rodrigues Vieira Filho, responsável pela decoração e esculturas no Saguão das Artes “Mildred Lourdes Pacitti” (Complexo Cultural Bandeiras), além de fantasias e memórias do saudoso João Rodrigues Navarro, que foi Rei Momo no carnaval de Araçatuba por 23 anos. 

Também será possível apreciar fotos e vídeos de antigos carnavais e cantarolar as marchinhas que até hoje encantam os nossos foliões. Outra novidade é que na exposição o público presente poderá ouvir as campeãs do 1º Concurso Nacional de Marchinhas de Carnaval de Araçatuba, realizado neste ano.

Cidadão

Em 1988, Navarro recebeu o título de cidadão araçatubense pela Câmara de Araçatuba, em razão da sua participação como Rei Momo nas festividades carnavalescas do município. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM AGENDA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.