Agenda

Grupo Gerar e Grupo AG Capital promovem palestra sobre Compliance Tributário

Gestão tributária eficiente pode transformar riscos em oportunidades estratégicas

Hoje Mais
29/09/25 às 17h48

Empresários de Araçatuba e região estão convidados a participar da palestra “Compliance Tributário como Fonte de Caixa”, no dia 30 de setembro, às 18h30, no Centro de Convenções do Hotel Riviera. O evento é uma iniciativa do Grupo AG Capital, em parceria com o Grupo de Empresários de Araçatuba e Região – Gerar, e mostrará como a conformidade fiscal pode ir muito além do cumprimento de obrigações legais, tornando-se diferencial competitivo para as empresas.

Os especialistas Rodrigo Miele (diretor de novos negócios da AG Tax) e Guilherme Adolph (head de novos negócios do Grupo AG Capital) conduzirão a apresentação com foco em práticas que permitem às organizações identificar riscos fiscais ocultos e transformá-los em oportunidades de caixa. “Muitas empresas estão sentadas sobre recursos que desconhecem. A legislação, quando bem interpretada e aplicada, pode se tornar fonte imediata de liquidez”, afirma Rodrigo Miele.

Já Guilherme Adolph destaca a mudança de mentalidade: “Olhar para a área tributária apenas como despesa é um erro. Quando tratada de forma estratégica, ela se converte em investimento com retorno direto”.

A programação começa com welcome coffee e networking, seguido da palestra técnica. A proposta é criar um espaço de troca entre gestores, contadores, advogados e empreendedores, incentivando reflexões e práticas aplicáveis ao dia a dia das empresas.

Para Marcelo Mazzei, presidente-executivo do Gerar, o momento é oportuno: “Nosso objetivo é oferecer conhecimento capaz de transformar a forma como empresários e gestores lidam com desafios fiscais. Essa será uma oportunidade de ampliar horizontes e buscar mais solidez”.

Sobre o Gerar
O Gerar – Grupo de Empresários da Região de Araçatuba é uma associação que estimula o desenvolvimento regional por meio de iniciativas de capacitação, troca de experiências e fortalecimento da rede empresarial. Reúne lideranças de diversos setores para impulsionar inovação, parcerias estratégicas e crescimento econômico local — conectando pessoas, ideias e oportunidades.

Sobre o Grupo AG Capital
Criado em 2010, o Grupo AG Capital é especialista em tecnologia e inteligência tributária para empresas. O principal negócio é a AG, que identifica ativos tributários de empresas oriundos de impostos pagos a maior sobre a folha de pagamento. O processo leva menos 60 dias, e inclui a análise detalhada dos últimos 5 anos de pagamentos, a identificação dos valores e o aproveitamento dos recursos dos clientes na esfera administrativa e sem necessidade de ação judicial. Ao todo, o Grupo AG Capital recuperou quase R$ 7 bilhões para o caixa de mais de 10 mil clientes em todo o Brasil.

Serviço 
- Data: 30 de setembro
- Horário: 18h30 (welcome coffee + networking)
- Local: Centro de Convenções do Hotel Riviera – Av. Brasília, 1775, Araçatuba
- Informações e inscrições: (18) 99619-9403

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM AGENDA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.