Durante um bom tempo a única opção de SUV da Volkswagen no mercado brasileiro foi o Tiguan. Agora a demanda é atendida também pelos T-Cross, Nivus e Taos.
Diferente do T-Cross e do Nivus, que são fabricados no Brasil, o Taos é argentino, é oferecido nas versões Comfortline, de entrada e com preço a partir de R$166.190,00, e a Highline, topo que o Hojemais Araçatuba teve a oportunidade de conhecer e avaliar com preço a partir de R$194.890,00. Ambas são equipadas com motor 250 TSI com 150 cavalos-vapor de potência e câmbio automático de seis marchas.
O Taos tem dimensões proporcionais, com distância entre os eixos longa e balanços dianteiro e traseiro curtos. Na dianteira, faróis full-LED com sistema IQ. Light, o mais moderno do segmento. Deles nasce o Daytime Running Light – DRL, filetes em LED que cortam a grade frontal e se fundem com o novo logo da marca.
Complementam o visual o capô vincado e bem horizontal, a frente extremamente vertical e o para-choque com acabamento em preto brilhante em formato de "X".
Na traseira as lanternas acompanham o grafismo dos faróis. O nome Taos vem fixado na base da tampa do porta-malas e, mais à direita, o emblema 250 TSI, uma referência ao torque de 250 Nm. As rodas são de liga leve de 18 polegadas, de série em todas as versões.
