Autos

Caoa Chery Tiggo 5x agora é PRO

Modelo tem motor turbo com câmbio CVT e 150 cavalos de potência

Sérgio Dias - Especial para o Hojemais Araçatuba
10/03/22 às 21h00
(Foto: Divulgação)

A Caoa Chery apresentou mudanças no seu SUV mais vendido no mercado brasileiro: a linha Tiggo 5x recebe atualização e passa a ser comercializado exclusivamente na versão PRO, com preço a partir de R$ 154.990,00.

O modelo é equipado com uma nova versão do motor 1.5 Turbo Flex, que com algumas melhorias e aliado ao câmbio CVT de nove velocidades simuladas, entrega potência de 150 cavalos com etanol e 147 cavalos com gasolina.

No design o modelo tem na dianteira uma grade com desenhos no formato “Diamond”, característica dos SUVs da linha PRO. As luzes DRL em LED também ganharam novo estilo e detalhes cromados, que se unem com o para-choque renovado. 

Nas laterais, as rodas aro 18" contam com design exclusivo para o mercado brasileiro. Já na traseira, nenhuma mudança, pois foram mantidas a identidade das lanternas.

No interior, acabamento com materiais nobres, revestimentos premium e as luzes coloridas do painel e das portas, que podem ser configuradas com os modos de direção Eco/Sport ou com o ritmo da música, com sete opções de cores. Destaque para suas duas amplas telas digitais: central multimídia sensível ao toque de 10,25" com Android Auto e Apple Car Play, uma das maiores do segmento, e painel de instrumentos com 7". 

O painel do ar-condicionado touch, dual zone, digital, automático e com indicação de temperatura, é integrado ao console central elevado que possui comandos ergonomicamente instalados. Porta objetos, comando dos retrovisores, travamento das portas e diversos outros botões ficam confortavelmente acessíveis ao motorista. Os bancos, revestidos com tecido premium, possuem novas costuras na cor cinza claro e são ergonômicos. O volante multifuncional tem regulagem de altura e de profundidade.

O novo SUV conta com câmera 360 graus de alta resolução, que permite uma imagem mais clara para observar obstáculos ao redor do veículo. Ele também é equipado com piloto automático e limitador de velocidade com indicação de velocidade no painel de instrumentos.

(Foto: Divulgação)

Segurança 

No quesito segurança o modelo ganhou sistema de controle de tração e estabilidade de última geração. Os freios são a disco nas quatro rodas e atuam em conjunto com o sistema EBD (distribuição eletrônica de frenagem). Há ainda tecnologias como EBA, que habilita automaticamente o limite de desaceleração durante a frenagem de emergência; BOS (smart pedal), que identifica uma situação de emergência e desacelera o veículo quando os pedais do acelerador e freio são pressionados ao mesmo tempo; BAS, sistema de assistência à frenagem, que maximiza a atuação do ABS; e ESS, sistema de alerta de frenagem de emergência, que pisca as luzes de direção de ambos os lados (setas) para sinalizar aos motoristas que vêm atrás que está ocorrendo uma frenagem brusca.

Há ainda CCD (Comando de Climatização à Distância); acionamento do motor pela chave à distância; teto panorâmico; três entradas USB; compartimento refrigerado no console central; retrovisores com ajuste elétrico, rebatimento automático e desembaçador; chave presencial com travamento e destravamento das portas por aproximação e botão de partida; freio de estacionamento eletrônico; Auto Hold; HDC (controle eletrônico de descida); HHC (assistente de saída em aclives) e seis airbags (dianteiros, laterais e de cortina).

Confira um vídeo com o modelo:

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/22 às 19h33
  01/07/22 às 15h00
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM AUTOS
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.