Recentemente você acompanhou aqui no Hojemais Araçatuba a avaliação que fizemos com o Honda City Hatchback, modelo que atende os clientes que antes tinham a opção do Fit, que teve a sua fabricação descontinuada aqui no Brasil – em outros mercados ele é fabricado com o nome Jazz.
Agora, tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar o City Sedan, que além de atender o público entusiasta do modelo desde o seu lançamento por aqui em 2010, também procura agradar os órfãos do Civic, que assim como o Fit também teve a sua fabricação descontinuada no Brasil – mas, que vai ser atendida com versões importadas em breve.
Em sua quinta geração, o Honda City Sedan é oferecido nas versões EX de entrada, a intermediária EXL, que foi a avaliada por nós, e topo Touring. E dá para dizer que está indo bem nas vendas, pois no seu segmento está atrás apenas dos Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S e Fiat Cronos. Durante todo o ano de 2021, o modelo vendeu pouco mais de seis mil unidades e em 2022, apenas até o mês de abril, já bateu na casa das 10 mil – fora as vendas da versão Hatchback.
Com preço a partir de R$ 113 mil, todas são equipadas com novo motor flex aspirado 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC, com potência máxima de 126 cavalos independente do combustível. O câmbio CVT também é comum para todas as versões. Conhecido do público brasileiro, ele segue com simulação de sete marchas por meio de paddle shifts no volante.
De acordo com o PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem), o Honda City Sedan tem classificação A, rodando na cidade de 9,2 km/l com etanol e 13,1 km/l com gasolina e na estrada de 10,5 km/l com etanol e 15,2 km/l com gasolina.