Autos

Honda New City: sorteio dá jantar com tudo pago após test drive

Ao fazer um test drive do Honda New City, na Honda Cical, de Araçatuba, clientes concorrem a um jantar no Benedito Gastronomia

Honda Cical*
08/03/22 às 11h16

Você já conheceu o tão aguardado New City, novo lançamento da Honda Automóveis do Brasil? Para apresentar o carro aos clientes, a Honda Cical , que fica na avenida Brasília, 1.010, em Araçatuba (SP), preparou um sorteio especial. Todas as pessoas que agendarem um test drive no novo New City, automaticamente, estarão concorrendo a um jantar no Benedito Gastronomia, com tudo pago. O vencedor será definido por sorteio.

New City

O New City chega elevando os padrões sob vários aspectos: dimensões (percepção de porte), espaço (para pessoas e bagagem), qualidade (de materiais e montagem), eficiência de consumo e desempenho (nova motorização), segurança (itens só vistos em segmentos superiores) e lista de equipamentos. 

(Foto: Divulgação/Honda)

Com um motor completamente novo e uma versão otimizada do já consagrado câmbio CVT, o modelo é a tradução perfeita da eficiência, com um desempenho empolgante, dinâmico refinado e com baixo consumo de combustível.

Tanto o New City Sedan como o Hatchback, são os primeiros modelos da marca a serem produzidos no Brasil, com um pacote completo de equipamentos de segurança e assistência à condução. 

Design refinado e espaço inigualável

O veículo é marcado pela carroceria longa, larga e baixa. O design é valorizado pelos vincos definidos, além dos faróis e lanternas, nos quais o uso de LED e o layout de aspecto high-tech resultam em uma perfeita integração à carroceria.

Na versão Touring, os faróis são full LED, com luzes indicadoras de direção, fachos baixo e alto, DRL e faróis de neblina em LED. As demais versões contam com DRL de LED e bloco óptico principal com projetor. As lanternas são as mesmas em todas as versões, com LED nas luzes de posição e de freio.

As rodas são de liga leve, com aro de 16 polegadas. Elas mesclam acabamento frontal diamantado e pintura na cor preta.

Conforto 

O New City é a nova referências de espaço a bordo. Pessoas de elevada estatura viajam confortavelmente no banco traseiro, ainda que, na dianteira, também estejam dois adultos altos. Os bancos dianteiros têm encosto mais fino e correm em trilhos mais espaçados entre si, ampliando a oferta de espaço na região dos joelhos e dos pés de quem viaja atrás. 

Se tratando de bagagem, o porta-malas do modelo  Sedan possui volume de 519 litros, deixando o veículo acima da média. 

Botão de partida

No New City Sedan, todas as versões (EX, EXL e Touring) possuem botão de partida do motor, sistema de destravamento por proximidade da chave, ar-condicionado digital, central multimídia touchscreen de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio e câmera de ré multivisão.

Da versão EXL em diante, estão disponíveis os sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro, painel digital TFT de 7 polegadas multiconfigurável, ar-condicionado automático e função de travamento das portas por aproximação da chave. A versão Touring possui sensores de estacionamento dianteiros e espelho retrovisor fotocrômico

Novo motor

O New City está equipado com um motor todo em alumínio. O motor quatro-cilindros aspirados é 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC, com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote, sendo um para as oito válvulas de escape e outro para as oito de admissão, que reúne soluções de alta tecnologia da Honda. 

Com o sistema de injeção direta, o carro possui maior taxa de compressão e maior otimização da queima da mistura ar/combustível. Isso resulta em muito mais eficiência e potência. A potência máxima é de 126 cavalos a 6.200 rpm, no etanol ou gasolina – com a gasolina, o New City possui a maior potência do segmento, superando os modelos equipados com motor turbo.

Consumo de combustível 

De acordo com o PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem), o consumo de combustível do New City Sedan registrou 9,2 no etanol e 13,1 na gasolina. Já na estrada, no álcool a média de consumo é de 10,5, já na gasolina, 15,2km/l. Ele obteve classificação A no PBE, dentro da categoria.

Segurança para todos

Segurança é um dos pilares da Honda. E essa preocupação é evidente no New City. Ele é o primeiro modelo da marca fabricado no Brasil a contar com o Honda Sensing, que é um pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista. 

Baseado nas imagens captadas por uma câmera de visão ampla e de longa distância, instalada na parte central e superior do para-brisa, o Honda Sensing no New City terá cinco funções:

  • ACC – Controle de cruzeiro adaptativo – Auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente;
  • CMBS - Sistema de frenagem para mitigação de colisão – Aciona o freio ao detectar uma possível colisão frontal, com o objetivo de mitigar acidentes. Ele é capaz de detectar e identificar pedestres e veículos que estejam no mesmo sentido ou no oposto;
  • LKAS - Sistema de assistência de permanência em faixa - Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação;
  • RDM - Sistema para mitigação de evasão de pista - Detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar acidentes;
  • AHB - Ajuste automático de farol – Comutação noturna automática dos fachos baixo e alto dos faróis de acordo com a situa

O New City Sedan é oferecido em três versões, na EX, EXL e Touring. Já a paleta de cores é variada, com seis cores, branco tafetá (pintura sólida); azul cósmico, prata platinum e cinza barium (metálicas); e branco topázio e preto cristal (perolizadas). Somente na versão Touring, você encontra as cores branco topázio, cinza barium e azul cósmico, o interior do veículo é em couro claro. Para as demais cores, o couro será preto.

A garantia do New City é de 3 anos, sem limite de quilometragem.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/22 às 19h33
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM AUTOS
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.