Autos

Mercedes-Benz apresenta a 6ª geração do Classe C no Brasil

Modelo é oferecida nas versões 200 AMG Line e 300 AMG Line

Sérgio Dias - Especial para o Hojemais Araçatuba
10/02/22 às 19h17
(Foto: Divulgação)

A Mercedes-Benz apresentou a sexta geração do Classe C, que no Brasil será comercializada nas versões híbridas 200 AMG Line com preço a partir de R$ 349.900,00 e 300 AMG Line com preço a partir de R$ 399.900,00.

Para o Hojemais Araçatuba a motorização híbrida oferecida pela Mercedes-Benz para o novo Classe C é um dos seus grandes destaques. Ela conta com um gerador de partida com uma potência adicional de até 27 cavalos. Assim o motor de 1.5 litro do 200 AMG Line entrega 204 cavalos de potência e o motor de 2.0 litros do 300 AMG Line entrega 258 cavalos de potência. Ambos contam com a transmissão automática 9G-TRONIC

Na sexta geração do Mercedes-Benz Classe C os designers reduziram as linhas ao mínimo, o que acentua ainda mais design lateral. Outras características que produzem uma aparência esportiva incluem rodas 18 e 19 polegadas e o acabamento AMG Line, com uma estrela central, tendo a grade de diamante com design estrela em cromado.

As novas lanternas traseiras têm pela primeira vez um design de duas partes, com as funções de luz divididas entre a lateral e a tampa do porta-malas.

Painel

No interior o painel é dividido em duas seções: uma superior em forma de asa com novas saídas de ar redondas, mas achatadas, que lembram partes de um motor de um avião, integrado em uma grande área do acabamento interno, fluindo do console central para o painel sem interrupção. E outra inferior, com o painel e a tela central ligeiramente inclinados em seis graus em direção ao condutor, incrementando o foco do motorista e o espírito esportivo.

A área do condutor possui uma tela LCD de alta resolução de 12,3 polegadas independente e que parece flutuar. Todas as funções do automóvel podem ser controladas usando a tela sensível ao toque. Sua orientação vertical é particularmente vantajosa para navegação.

Como o painel, a tela é ligeiramente inclinada em direção ao condutor. O display central tem uma diagonal de tela de 11,9 polegadas. Os bancos contam com design especial e esportivo, os encostos de cabeça têm um design completamente novo e são fixados com uma guarnição selada sob a qual se encontra o mecanismo de ajuste.

Um painel coberto com Artico está disponível como equipamento de série para ambas as versões, com sua aparência podendo ser individualizada com diferentes estilos e modos de exibição. Em "Sporty", por exemplo, a cor vermelha é predominante e o conta-giros central tem um design dinâmico. O Mercedes-Benz Classe C é equipado com iluminação ambiente com fibras ópticas como equipamento de série nas duas versões.

Digital light

(Foto: Divulgação)

A versão C 200 AMG Line está equipada com faróis LED de alto desempenho. Já a C 300 AMG Line conta com o novo sistema digital light, tecnologia revolucionária de farol. O digital light possui um módulo de luz com três LEDs extremamente potentes em cada farol, cuja luz é refratada e direcionada por 1,3 milhão de micro espelhos.

A resolução é, portanto, mais de 2,6 milhões de pixels por veículo. Com essa dinâmica e precisão, este sistema inteligente cria possibilidades virtualmente infinitas para distribuição de luz de alta resolução que se ajusta perfeitamente às condições circundantes. Câmeras de bordo e sistemas de sensores detectam outros usuários da estrada, computadores avaliam os dados dos mapas de navegação digital em milissegundos e dão aos faróis os comandos para adaptar a distribuição de luz em todas as situações.

O resultado: visão ideal para o condutor sem atrapalhar os outros usuários da estrada. Digital light não está perseguindo recordes mundiais de distância, mas em vez disso, deseja alcançar excelente visibilidade e brilho máximo e sem brilho em todos os momentos por meio de um conceito geral inovador. Funções inovadoras para apoiar o motorista e permitir a comunicação com outros usuários da estrada aumentam significativamente a segurança ao dirigir à noite.

O modelo está equipado com a segunda geração do Mercedes-Benz User Experience - MBUX, deixando seu interior ainda mais digital e inteligente, pois tanto o hardware quanto o software avançaram muito: as imagens brilhantes nas telas LCD facilitam o controle do veículo e as funções de conforto. As informações são apresentadas de forma clara e estruturada. A aparência das telas pode ser individualizada com três estilos: Sutilmente, Esportivo e Classic. E apresenta três modos de exibição: Navegação, Assistência e Serviço.

"Oi, Mercedes"

O assistente de voz "Oi, Mercedes" está ainda mais interativo. Agora, certas ações podem até serem realizadas mesmo sem a palavra-chave de ativação "Oi, Mercedes". Isso inclui fazer uma ligação telefônica. "Oi, Mercedes" também explica as funções do veículo e, por exemplo, pode ajudar quando questionado sobre como conectar um smartphone por Bluetooth.

O Pacote de Assistência à Direção Distronic da nova geração possui funções adicionais e ainda mais avançadas. Quando o perigo surge, os sistemas de assistência são capazes de responder a colisões iminentes conforme a situação o exigir. O princípio de funcionamento dos sistemas é visualizado no display do condutor por um novo conceito de display.

Um exemplo dos avanços dos sistemas assistenciais: em todos os tipos de estradas (rodovias, estradas rurais ou na cidade), o Active Distance Assist Distronic pode manter automaticamente uma distância predefinida dos veículos à frente. Uma novidade é a resposta a veículos parados na estrada em velocidades de até 100 km/h - anteriormente era até 60 km/h.

Confira um vídeo com o Mercedes-Benz Classe C 300 AMG Line:

Confira um vídeo com o Mercedes-Benz Classe C 200 AMG Line:

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM AUTOS
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.