Victória Vilela Nogaroto, aluna do Sesi Birigui (SP) desde os 5 anos de idade, formada em 2020 no ensino médio, recebeu em sua casa, na última sexta-feira (7), um kit boas-vindas com o resultado de sua aprovação para estudar na escola de engenharia de Mercer, na Georgia, nos Estados Unidos, e ainda conquistou uma bolsa de estudos para a universidade.
Com longa trajetória na escola Sesi, a aluna diz sempre ter aproveitado todas as opções oferecidas, como teatro, judô e interessou-se, especialmente, pelas aulas de tecnologia, programação e robótica.
Aos 11 anos, ingressou na equipe de robótica chamada “Big Bang Birigui” e com ela participou de várias competições do ramo, como o World Festival, a Olimpíada Nacional de Ciências, a First Lego League e o Open Uruguay.
“Quando você fala robótica, você pensa: ah, constrói robôs. Mas não, tem muito mais coisas envolvidas, projetos científicos, trabalho em equipe. Eu sempre explorei bastante essa matéria e foi graças à robótica que eu cheguei onde estou”, disse a aluna agradecendo todo suporte que o Sesi ofereceu, desde o conhecimento e aprendizado, até com as inscrições, tradução de documentos, cartas de recomendação e tudo o mais que ela necessitou neste processo de aplicação para estudar fora