Cotidiano

Alunos recebem kits de materiais nos primeiros dias de aula em Birigui

Administração municipal investiu neste ano R$ 568.874,44 nos itens; uniformes serão entregues posteriormente

Da redação - Aline Galcino
07/02/22 às 21h55
Prefeito Leandro Maffeis e secretária Iládia Amadio fizeram entrega simbólica (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Birigui (SP) iniciou o ano letivo de 2022 nas escolas municipais nesta segunda-feira (7) entregando os materiais escolares aos alunos. O prefeito Leandro Maffeis (PSL) e a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio, fizeram a entrega simbólica dos kits
na escola Dr. Gama. 

Todos os alunos do maternal 2, pré-escola e ensino fundamental receberão os kits nesta primeira semana de aula, adequados a cada faixa etária. A administração municipal investiu neste ano R$ 568.874,44 na compra dos materiais escolares para o melhor aproveitamento das crianças.

“Atendendo a uma solicitação do nosso prefeito, estamos distribuindo os kits de material escolar já nos primeiros dias de aulas para que todos os alunos tenham oportunidades iguais  de aprendizado. Estamos oferecendo às nossas crianças itens de qualidade para o ensino”, afirmou Iládia.

A secretária lembrou que nas creches o kit higiene em 2021, contendo escova de dente, mamadeira, babadouros, toalhas de banho e de boca, foram entregues em junho de 2021 e serão repostos durante este ano.

Quanto ao uniforme, ela a disse que está em processo de aprovação de amostras. Serão entregues duas camisetas a cada aluno.

Kits

Os kits para a pré-escola 1 e 2 é composto por apontador, borracha, caderno de desenho, caderno pequeno de capa dura, caixa de giz de cera, caixa de lápis de cor de 24 cores, caixa de  massa de modelar, grampos para pasta, jogo de canetinha, lápis grafite, pastas com abas, tesoura e cola branca.

Para os alunos do 4º e 5º anos, por exemplo, o kit conta com apontador, borracha, caderno de desenho, cadernos de capas duras - pequeno e grande, caixa de lápis de cor de 24 cores,  canetas, jogo de canetinha, lápis grafite, pastas com abas, tesoura, cola branca e régua.

Volta às aulas

As aulas presenciais neste ano letivo teve início no dia 2 para as creches e nesta segunda para as escolas municipais. São 4.717 crianças matriculadas na educação infantil e 6.262 no ensino fundamental, distribuídas entre as 12 creches municipais, seis creches conveniadas, uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) e 16 escolas municipais. 

Todas as escolas e creches retomaram as aulas com todos os cuidados contra a covid-19, como uso obrigatório de máscara para crianças acima de 3 anos, aferição de  temperatura na entrada das unidades, disponibilização de álcool em gel e higienização constante dos ambientes escolares.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.