Cotidiano

Araçatuba distribuirá mais 130 toneladas de alimentos para 11 mil famílias

Programa Merenda no Lar, que atende famílias de alunos que permanecem em casa, será mantido

Da redação* - Hojemais Araçatuba
23/04/20 às 19h07
(Foto: Prefeitura de Araçatuba/Divulgação)

Com a prorrogação da quarentena implantada pelo Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Araçatuba manterá o programa Merenda no Lar, para atender as famílias dos alunos que permanecem tendo aulas em casa.

A Prefeitura prepara os novos kit de alimentos, que contêm produtos de gênero seco, adquiridos por dispensa de licitação, além dos de origem da produção rural familiar, de fornecedores já contratados.

Segundo a secretária municipal de Educação Silvana de Souza e Souza, o novo kit de alimentos conterá 5 kg de arroz, 1 kg de feijão, 2 pacotes de 500 g de macarrão, 1 óleo, 2 pacotes de 500 g de fubá; 2 pacotes de 400 g de leite em pó; 2 sachês de molho de tomate e 1 pacote de bolacha maisena de 400 g.

Além disso, serão adicionados, nas datas definidas, itens da agricultura familiar: haverá uma cartela com 15 ovos e 1 kg de tangerinas, somando mais de 12 kg de alimentos por kit.

A secretária prevê que as entregas acontecerão em dois dias, sendo atendidos primeiros os grupos de escolas das regiões 1 e 2, em 30 de abril , e, na semana seguinte, das regiões 3 e 4, em 6 de maio.

Os horários de entrega continuam escalonados por ano, divididos em períodos de uma hora de duração, como medida de controle de fluxo de pessoas, para conferência das famílias cadastradas e para evitar aglomerações, como meio de evitar os riscos de contágio pelo novo coronavírus, que causa a covid-19.

Em caso de permanecer a suspensão, haverá uma nova entrega de kits em junho, nos moldes do acima descritos. Assim a distribuição de kits passa a ter periodicidade mensal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sucesso

O prefeito Dilador Borges (PSDB) comemora a sintonia entre o trabalho da Secretaria Municipal de Educação e os fornecedores dos alimentos, que são os produtores rurais da agricultura familiar de Araçatuba, cadastrados junto à Prefeitura.

“Tivemos qualidade garantida dos alimentos fornecidos, selecionados e frescos, os kits higienizados e o pessoal envolvido com treinamento e equipamentos de segurança. A participação da população foi ordeira, que confiou neste programa", informou o prefeito.

Foram atendidas 9.685 famílias de alunos da rede municipal de ensino e entregues 91 toneladas de alimentos, entre frutas, verduras e legumes.

Para as próximas entregas foram feitos novos cadastros, chegando a um total de 11 mil famílias. Nesta nova remessa de kits, serão entregues 130 toneladas de alimentos mais 165 mil unidades de ovos. *As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.