Cotidiano

Araçatuba registra morte por covid-19 pelo quinto dia seguido

Vigilância Epidemiológica confirmou mais 622 casos positivos de covid-19 em 24 horas, elevando para 3.797 os diagnósticos desde o início do mês

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
20/01/22 às 18h26

Um homem com 92 anos, morador em Araçatuba (SP), morreu após ser infectado pelo coronavírus, segundo nota divulgada nesta quinta-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde. Esta é a quinta morte comunicada na cidade desde a última sexta-feira.

De acordo com boletim da Santa Casa de Araçatuba, o paciente estava internado no hospital desde o último domingo (16), teve o diagnóstico confirmado para covid-19 e o óbito foi constatado pouco antes das 21h de ontem.

O hospital também informou que deu negativo para coronavírus, o resultado do exame feito em material coletado de um homem com 49 anos, residente em Santo Antônio do Aracanguá, que morreu também na quarta-feira. Com o óbito comunicado hoje, Araçatuba soma 885 vítimas desde o início da pandemia.

Internados

Nesta tarde havia 31 pessoas da cidade internadas para tratamento de sintomas da doença em hospitais da cidade. São 23 na Santa Casa, sendo sete delas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), das quais, quatro são mantidas em ventilação mecânica.

Dos oito pacientes que estão internados no Hospital Unimed, dois recebem tratamento intensivo, um deles mantido em ventilação mecânica.

Casos

Nesta quinta-feira a Vigilância Epidemiológica confirmou mais 622 casos positivos de covid-19 em 24 horas, elevando para 3.797 os diagnósticos desde o início deste mês. Desse total, 28.555 são considerados curados.

A Secretaria de Saúde deixou de informar quantas pessoas aguardam resultado de exame e quantas estão em monitoramento por terem procurado atendimento de saúde relatando sintomas ou contato com casos sintomáticos.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.